sábado, 13 de novembro de 2010

FRASES SE SANTA TERESA DE ÁVILA

Frases de Santa Tereza d´Avila:





“Quem ama,
faz sempre comunidade;
não fica nunca sozinho”

“A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa”


“Falais muito bem com outras pessoas,
 por que vos faltariam palavras para falar com Deus?”

“A amizade com Deus
e a amizade com os outros é uma mesma coisa,
não podemos separar uma da outra”


“Em tempos de tristeza e de inquietação,
 não abandones nem as boas obras de oração,
nem a penitência a que estás habituada.
Antes, intensifica-as.
E verás com que prontidão o Senhor te sustentará”


“Quem não deixa de caminhar,
 mesmo que tarde,
afinal chega.
Para mim, perder o caminho
 é abandonar a Oração”

“O Senhor não olha tanto a grandeza das nossas obras.
 Olha mais o amor com que são feitas”


“O verdadeiro humilde
 sempre duvida das próprias virtudes
e considera mais seguras
as que vê no próximo”

“Humildade é a verdade”


“Espera um pouco, filha,
 e verás grandes coisas”

“Vocês pensam que Deus não fala
porque não se ouve a Sua voz?
Quando é o coração que reza
Ele responde”

“O Senhor sempre dá oportunidade para oração
quando a queremos ter”



“Falte-me tudo, Senhor meu,
mas se vós não me desamparardes,
não faltarei eu a vós”


“Quem vos ama de verdade, Bem meu,
 vai seguro por um amplo caminho real,
longe do despenhadeiro,
estrada na qual,
ao primeiro tropeço,
 Vós, Senhor, dais a mão;
 não se perde, por alguma queda,
 nem mesmo por muitas,
quem tiver amor a Vós,
e não às coisas do mundo”


“Se tiver humildade, não tenha receio,
o Senhor não permitirá
que se engane nem engane os outros”

“Uma prova de que Deus esteja conosco
não é o fato de que não venhamos a cair,
mas que nos levantemos
depois de cada queda”

“Se não dermos ouvidos ao Senhor
quando Ele nos chama,
pode acontecer que não consigamos encontrá-lo
 quando o quisermos”


“São felizes as vidas
que se consumirem no serviço da Igreja”


“Basta uma graça dessas
para transformar uma alma por inteiro”

“Não me parecia
 que eu conhecesse a minha alma,
tão transformada eu a via”


“0 olhar de Deus
é amar
e conceder graças”


“Eu quero ver a Deus
e para isso é necessário morrer.
 Não morro,
mas entro na vida”



Nenhum comentário:

Postar um comentário