terça-feira, 4 de janeiro de 2011

SANTA TEREZINHA DO MENINO JESUS E SUA DEVOÇÃO AO MENINO JESUS







 “Havia algum tempo oferecera-me ao Menino Jesus para ser seu brinquedinho.

Tinha-lhe dito para não me usar como brinquedo caro que as crianças só podem olhar sem ousar tocar, mas como uma bola sem valor que podia jogar no chão, dar pontapés, furar, largar num cantinho ou apertar contra seu coração conforme achasse melhor;

 numa palavra, queria divertir o Menino Jesus, agradar-lhe, queria entregar-me a suas manhas de criança...

 Ele aceitou minha oferta...








SANTA TEREZINHA SEGURANDO A AMPULHETA E SUA TIA SEGURANDO
O MENINO JESUS




Em Roma, Jesus ‘furou’ seu brinquedinho.

Queria ver o que havia dentro e, depois de ver, contente com sua descoberta, deixou cair sua pequena bola e adormeceu... Que fez durante o sono e que foi feito da bola deixada de lado?...

Jesus sonhou que continuava brincando com sua bola, deixando-a e retomando-a, e que, depois de deixá-la rolar muito longe, a apertou no seu coração, não permitindo mais que se afastasse de sua mãozinha...

Compreendeis, querida Madre, quanto a pequena bola ficou triste ao ver-se largada... Mas eu não deixava de esperar contra toda a esperança.”

TRECHO DA AUTOBIOGRAFIA DE SANTA TEREZINHA- HISTÓRIA DE UMA ALMA.






Ó JESUS,
SEI QUE MINHA VIDA TAMBÉM É
UMA BOLA EM VOSSAS MÃOS,
PEÇO-VOS APENAS A GRAÇA DE ACEITAR AQUILO QUE FAZES COMIGO,
O  JEITO QUE ME JOGAS DE UM LADO PARA OUTRO,
QUE EU POSSA TER  A CORAGEM DE DEIXAR QUE FAÇAS DE MIM O QUISERES,
POIS SEI QUE NÃO ENTENDO MUITO DA VIDA,
QUERO MUITO,
DESEJO MUITO,
SONHO MUITO,
 E SEI QUE TUDO TEM SUA HORA E SEU LUGAR.
AJUDE-ME A ACEITAR ESSE MISTÉRIO
E A ESPERAR AINDA ASSIM CONTRA TODA ESPERANÇA.
SEI QUE UM DIA ME ABRAÇARÁS BEM FORTE
 E ME DARÁS AQUILO QUE VOS PEÇO
NO MOMENTO MAIS OPORTUNO
 E EU SEMPRE TE AMAREI,
MEU MENINO E MEU DEUS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário