sexta-feira, 25 de março de 2011

VIRGINDADE DE MARIA - DIA DA ANUNCIAÇÃO DO SENHOR - SÃO LUCAS 1, 26-38

NO DIA DA ANUNCIAÇÃO SEMPRE SE LÊ O EVANGELHO DE SÃO LUCAS 1, 26-38.

VEJA EM:
 

NELE PODEMOS DESCORTINAR UM POUCO DO QUE É O MISTÉRIO DA NOSSA SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO, O MISTÉRIO DA SANTÍSSIMA TRINDADE, QUE DECIDE SALVAR OS HOMENS E O MISTÉRIO DA VIRGEM MARIA, ESCOLHIDA COMO PORTA DO CÉU PARA A ENTRADA DE DEUS NA TERRA EM SUA ENCARNAÇÃO.






O ANJO GABRIEL AO SAUDAR MARIA COMO CHEIA DE GRAÇA, NOS MOSTRA O PAPEL GRANDIOSO DE MARIA NA HISTÓRIA DA SALVAÇÃO, ELA QUE NÃO CONHECIA HOMEM E AO DIZER ISSO SENDO NOIVA, SÓ DEMONSTRA FIRME CONVICÇÃO DE ASSIM PERMANECER VIRGEM.




POIS UMA MULHER QUE É NOIVA NÃO ESTRANHARIA SE LHE DISSESSEM QUE ELA CONCEBERIA UM FILHO.






NO ENTANTO, MARIA JÁ POSSUÍA O DESEJO DE PERMANECER VIRGEM, PORQUE A RESPOSTA DELA ( COMO SE FARÁ ISSO , POIS NÃO CONHEÇO HOMEM?) , AO OUVIR O ANJO DIZER QUE ELA ENGRAVIDARIA, PARECERIA SEM LÓGICA SE LEMBRARMOS QUE  ELA ESTAVA PROMETIDA A JOSÉ E POR ISSO SE CASARIA COM ELE.


DESSE TRECHO, JÁ PODEMOS PERCEBER, CLARAMENTE, QUE MARIA NÃO SÓ ERA VIRGEM QUANDO CONCEBEU JESUS, COMO TAMBÉM QUERIA PERMANECER VIRGEM MESMO CASANDO COM JOSÉ.


PARA MUITOS QUE SE DIZEM EVANGÉLICOS A VIRGINDADE DE MARIA DEPOIS DO PARTO É SEMPRE CONSIDERADA UMA MENTIRA. ( EM OUTRO MOMENTO FALAREI DOS TEXTOS BÍBLICOS DESSE TEMA)

 NO ENTANTO, AFIRMAM QUE JESUS NOS SALVOU MORRENDO NA CRUZ, RECONCILIANDO O MUNDO COM SEU SANGUE SEM PECADO.

NÃO ENTENDO COMO PODEM FAZER AFIRMAÇÕES TÃO DESCONEXAS.


A VIRGINDADE DE MARIA ESTÁ COMPLETAMENTE RELACIONADA COM O PAPEL DE JESUS COMO SALVADOR.

SÓ UM HOMEM SEM PECADO PARA SALVAR UMA MULTIDÃO PECADORA.

 SÓ UM SANGUE REAL, PURO, DIVINO E HUMANO PODERIA SALVAR OS HOMENS.


MAS COMO O SANGUE DE JESUS PODERIA NOS SALVAR, SE ELE TINHA O MESMO SANGUE DE NÃO SEI QUANTOS IRMÃOS QUE ALGUNS AFIRMAM QUE JESUS TINHA?

SE JESUS TINHA IRMÃOS DE SANGUE, ENTÃO O SANGUE DELE NÃO ERA TÃO ÚNICO ASSIM, TÃO PURO ASSIM,NEM TÃO IMPORTANTE CAPAZ DE REMIR A HUMANIDADE.

COMO FILHO ÚNICO DO PAI, JESUS TINHA DE SER TAMBÉM FILHO ÚNICO DA VIRGEM.

SÓ UM SANGUE REALMENTE PURO, NÃO COMPARTILHADO COM NENHUM OUTRO PECADOR, HERDEIRO DA CULPA DE ADÃO PODERIA NOS SALVAR.

AFIRMAR A VIRGINDADE DE MARIA É AFIRMAR QUE JESUS É DEUS, PURO, ÚNICO, INIGUALÁVEL.

AFIRMAR A MATERNIDADE DE MARIA, MÃE DE DEUS, É DIZER JESUS NÃO É SÓ HOMEM, JESUS É DEUS QUE SE ENCARNOU PARA NOS SALVAR, JESUS É O DEUS VERDADEIRO É O NOSSO SALVADOR.


AFIRMAR QUE MARIA FOI IMACULADA É ACREDITAR NO SANGUE IMACULADO DE JESUS, ÚNICO HERDEIRO GENÉTICO DE MARIA, POR ISSO TÃO BEM PREPARADA E ESCOLHIDA POR DEUS.

NEGAR MARIA É DESCONECTAR A LÓGICA DO MISTÉRIO DA SALVAÇÃO.




Nenhum comentário:

Postar um comentário