sábado, 23 de abril de 2011

XIII ESTAÇÃO- JESUS É DESCIDO DA CRUZ E POSTO NOS BRAÇOS DA MÃE

O FATO DO CORPO TER SIDO ENTREGUE AOS BRAÇOS DE MARIA NÃO CONSTA NA BÍBLIA.

 MAS FAZ PARTE DA TRADIÇÃO CRER NISSO, POIS, COMO DISSE O EVANGELHO DE SÃO JOÃO, ELA ESTAVA PRESENTE NA CRUCIFICAÇÃO E COM CERTEZA DEVE TER FICADO ATÉ O FIM.

 JÁ QUE PERMANECIA DE PÉ MESMO SOFRENDO MUITO VENDO SEU FILHO MORRER.













DO EVANGELHO DE SÃO MATEUS ( 27,55-58):












55 Havia ali também algumas mulheres que de longe olhavam; tinham seguido Jesus desde a Galiléia para o servir. 56 Entre elas se achavam Maria Madalena e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu. 57 À tardinha, um homem rico de Arimatéia, chamado José, que era também discípulo de Jesus, 58 foi procurar Pilatos e pediu-lhe o corpo de Jesus. Pilatos cedeu-o.









DO EVANGELHO DE SÃO MARCOS ( 15,40-45):



40 Achavam-se ali também umas mulheres, observando de longe, entre as quais Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, o Menor, e de José, e Salomé, 41 que o tinham seguido e o haviam assistido, quando ele estava na Galiléia; e muitas outras que haviam subido juntamente com ele a Jerusalém. 42 Quando já era tarde - era a Preparação, isto é‚ é a véspera do sábado -, 43 veio José de Arimatéia, ilustre membro do conselho, que também esperava o Reino de Deus; ele foi resoluto à presença de Pilatos e pediu o corpo de Jesus. 44 Pilatos admirou-se de que ele tivesse morrido tão depressa. E, chamando o centurião, perguntou se já havia muito tempo que Jesus tinha morrido. 45 Obtida a resposta afirmativa do centurião, mandou dar-lhe o corpo.













DO EVANGELHO DE SÃO LUCAS(23,48-53):



48 E toda a multidão dos que assistiam a este espetáculo e viam o que se passava, voltou batendo no peito. 49 Os amigos de Jesus, como também as mulheres que o tinham seguido desde a Galiléia, conservavam-se a certa distância, e observavam estas coisas. 50 Havia um homem, por nome José, membro do conselho, homem reto e justo. 51 Ele não havia concordado com a decisão dos outros nem com os atos deles. Originário de Arimatéia, cidade da Judéia, esperava ele o Reino de Deus. 52 Foi ter com Pilatos e lhe pediu o corpo de Jesus. 53 Ele o desceu da cruz, envolveu-o num pano de linho e colocou-o num sepulcro, escavado na rocha, onde ainda ninguém havia sido depositado.













DO EVANGELHO DE SÃO JOÃO ( 19,31-39):




31 Os judeus temeram que os corpos ficassem na cruz durante o sábado, porque já era a Preparação e esse sábado era particularmente solene. Rogaram a Pilatos que se lhes quebrassem as pernas e fossem retirados. 32 Vieram os soldados e quebraram as pernas do primeiro e do outro, que com ele foram crucificados. 33 Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas, 34 mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água. 35 O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais. 36 Assim se cumpriu a Escritura: Nenhum dos seus ossos será quebrado (Ex 12,46). 37 E diz em outra parte a Escritura: Olharão para aquele que transpassaram (Zc 12,10). 38 Depois disso, José de Arimatéia, que era discípulo de Jesus, mas ocultamente, por medo dos judeus, rogou a Pilatos a autorização para tirar o corpo de Jesus. Pilatos permitiu. Foi, pois, e tirou o corpo de Jesus. 39 Acompanhou-o Nicodemos (aquele que anteriormente fora de noite ter com Jesus), levando umas cem libras de uma mistura de mirra e aloés.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário