sexta-feira, 6 de maio de 2011

IMAGENS, ORAÇÕES, TEXTOS DE SÃO LONGUINHO










São Longino ficou abaixo da Cruz
Quando, na cruz, Cristo deu seu último suspiro.









Longino viu a ira do céu leve,


Testemunhou como a terra se abalou,

E como o sol brilhante perdeu seus raios

E vestiu todo o mundo em trevas.

















Os túmulos de muitos foram abertos,

 
E muitos dos mortos apareceram vivos.

 

Admirado Longino ficou cheio de medo,

 

E exclamou com um suspiro arrependido:

`` Este homem era o Filho de Deus!

 

Os pecadores têm crucificado o Inocente!''



Ecoou a exclamação do centurião,

Ao lado dos outros soldados
















Longino foi testemunha da ressurreição,
E ele poderia atestar a sua humilhação também.

Uma testemunha ocular, um verdadeiro testemunho,

 


















Longino desejando não esconder a verdade,

 proclamou em toda  parte onde foi,
E glorificou a Deus anunciando Cristo ressuscitado!

E para Cristo, Longino deu sua cabeça.

Com sua morte ele permaneceu soldado de Cristo;


























Glorioso São Longuinho,
a ti suplicamos,
cheios de confiança em sua intercessão.
 Sentimo-nos atraídos a ti por uma especial devoção,
e sabemos que nossas súplicas
serão ouvidas por Deus Nosso Senhor,
 se tu, tão amado por ele,
 nos fizer representar.














Sua caridade, reflexo admirável,
 inclina-te a socorrer toda miséria,
a consolar todo sofrimento,
suprir toda necessidade em proveito de nossas almas,
e assegurar cada vez mais nossa eterna salvação,
com a prática de boas obras
 e imitação de suas virtudes!
 Amém.



















São Longuinho, que aos pés da cruz abristes, com a lança, o coração do crucificado, de onde jorrou sangue e água, pede a Jesus por nós: que o sangue inunde, com o Espírito Santo, o mundo e a nossa vida; que cada um tenha a alegria de penetrar no coração do filho de Deus e receber amor e graça.

São Longuinho, ajudai-nos a agradecer.




















Oração a São Longuinho, o santo dos achados.

Lembrai-vos oh são Longuinho,
prodigiosamente tocado pela Graça
 de Jesus agonizante em sua ultima hora,
que nunca se ouviu dizer
 que algum daqueles que recorreram à vossa proteção,
fosse por vós desamparado.
Assim,
dignai-vos interpor em meu favor,
vossa valiosa intercessão perante DEUS,
para que me conceda viver e morrer como verdadeiro cristão,
 e ainda me auxilie a encontrar...
(dizer o nome da pessoa ou objeto desaparecido ).
 Amém
 
 
 
Rezar um pai nosso,
uma ave Maria
e fazer o sinal da cruz








46 Jesus deu então um grande brado e disse:
Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito.
E, dizendo isso, expirou.
47 Vendo o centurião o que acontecia, deu glória a Deus e disse:
Na verdade, este homem era um justo.

LC 23,46-47








54 O centurião e seus homens que montavam guarda a Jesus,
diante do estremecimento da terra e de tudo o que se passava, disseram entre si, possuídos de grande temor:
Verdadeiramente, este homem era Filho de Deus!
MT 27,54






 E eis que houve um violento tremor de terra: um anjo do Senhor desceu do céu, rolou a pedra e sentou-se sobre ela.
 3 Resplandecia como relâmpago e suas vestes eram brancas como a neve.
4 Vendo isto, os guardas pensaram que morreriam de pavor.
MT 28,2-4








33 Chegando, porém, a Jesus, como o vissem já morto, não lhe quebraram as pernas,
34 mas um dos soldados abriu-lhe o lado com uma lança e, imediatamente, saiu sangue e água.
35 O que foi testemunha desse fato o atesta (e o seu testemunho é digno de fé, e ele sabe que diz a verdade), a fim de que vós creiais.
JO 19, 33-35









SÃO LONGUINHO, ORAI POR NÓS!






SÃO LONGUINHO, INTERCEDEI POR NÓS!



JESUS, TENDE PIEDADE DE NÓS!



SÃO LONGUINHO, CONVERTEI-NOS!
SÃO LONGUINHO, SOCORREI-NOS!
SÃO LONGUINHO, VALEI-NOS!
































5 comentários:

  1. EU FIZ A EXPERIENCIA DE PEDIR PELA INTERCESSÃO DE SÃO LONGUINHO E ENCONTREI, UM OBJETO PERDIDO QUE ATORMENTAVA AGENTE NA FAMÍLIA
    OBRIGADO JESUS POR ATENDER AS NOSSAS PREÇES POR SÃO LONGUINHO, ROGAI POR NÓS, ZEZINHO

    ResponderExcluir
  2. eu pedi a são longuinho achar um trabalho para minha filha que acabara de formar e ele intercedeu por mim e achou o trabalho para ela. graças a DEUS E A São Longuinho!! obrigado DEUS e obrigado São longuinho.amém

    ResponderExcluir
  3. Conceição - São Vicente / SP12 de novembro de 2012 16:06

    Eu pedi ajuda para São Longuinho para encontrar alguém que adotasse dois cachorros que foram abandonados em uma loja de carros que foi desativada. Graças a intercessão de São Longuinho a Jesus o dono dos cachorros voltou depois de um mês para buscá-los. Obrigada São Longuinho. Obrigada São Longuinho. Obrigada São Longuinho.

    ResponderExcluir
  4. Eu peço ajuda a São longuinho que o meu ouro apareça,tenho muita Fé obrigado...

    ResponderExcluir
  5. São Longuinho é meu santo protetor há muito tempo. Ele me ajuda não só com coisas perdidas, mas tudo o que lhe peço para interceder ele me ouve e me atende. São Longuinho, obrigada por tudo, continue intercedendo por mim e por todos nós. Amém.

    ResponderExcluir