quarta-feira, 18 de maio de 2011

MILAGRE DA ROSA DE SANTA RITA DE CÁSSIA












No último período de sua vida, aconteceu um fato, que era a prova do carinho que Deus dispensava a sua Serva.














Durante um rigoroso inverno , pessoas da cidade de Rita, Roccaporena, descobriram na horta da antiga casa de Rita uma roseira coberta de lindas rosas e uma figueira com frutos maduros e saborosos.

Rita, ficou feliz com esta maravilhosa notícia e sentiu-se profundamente consolada, louvava cada vez mais a Deus.







 



 



Explicam esses fatos o piedoso costume de enfeitarem a imagem da Santa, particularmente no dia de sua Festa, com rosas, figos, cachos de uvas e abelhas.

 A Santa Igreja mesma parece querer perpetuar o milagre das rosas, aprovando a Bênção das Rosas que se faz no dia da Festa ou no dia 22 de cada mês, para alívio dos enfermos.








OUTRA VERSÃO DO  PRODÍGIO DA ROSA


 Cinco meses antes da morte de Rita, num dia de inverno em que a temperatura era muito fria e um manto de neve cobria tudo, uma parente lhe foi visitar e antes de ir embora perguntou à Santa se Ela desejava alguma coisa, Rita respondeu que desejava uma rosa da sua horta.





Quando voltou a Roccaporena, a parente foi à horta e grande foi a sua surpresa quando viu uma belíssima rosa, a colheu e  levou-a a Rita.






Assim Santa Rita foi denominada a Santa do "Espinho" e a Santa da "Rosa".











Quinto dia








Tema: Santa Rita, amante da vida religiosa.







Ó admirável Santa Rita de Cássia, nutriste como ninguém um amor total à vida consagrada e religiosa. Mostra a muitos jovens de hoje o caminho para descobrir o verdadeiro amor desinteressado e total a Deus e aos irmãos. Intercede para que surjam muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas.








Oração final








Deus Pai de bondade, vós nos dais o exemplo dos santos para que imitando-os na terra, possamos chegar um dia às alegrias do céu. Dai-me, vos peço, por intercessão de Santa Rita de Cássia, padroeira dos casos desesperados e impossíveis, que tanto vos amou nesta vida, as graças que tão ardentemente vos suplico


PAI NOSSO. AVE MARIA. GLÓRIA AO PAI.









SANTA RITA, ORAI POR NÓS!
SANTA RITA, INTERCEDEI POR NÓS!





21 comentários:

  1. Sempre tive fé por santa rita, mais ontem aconteceu algo inesperado, eu abri a minha gaveta e lá dentro estava a minha imagem d santa rita em pé em cima da bíblia, foi inacreditável foi maravilhoso meu coração se encheu de fé!
    Gostaria de saber o porque deste milagre..? atenciosamente carine brito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta mais apropriada esta em seu coracao, mas eu interpretaria como um convite de Santa Rita a que voce leia mais e medite na palavra do Senhor.

      Atraves das imagens de seus servos, Deus tambem se comunica conosco, como atraves da imagem da serpente de Bronze, o Senhor curou o povo de Israel Nm 21,9.

      Os Santos nos rodeiam Heb 12,1 e apresentam nossas oracoes a Deus diante de seu trono Apo 5,8.7,15.

      Sinta-se amada por Santa Rita e aceite seu convite, se voce ainda nao leu a Biblia, eu diria que comecasse pelos Evangelhos. Se ja os leu, leia as cartas de Paulo ou os Atos e paulatinamente va lendo, livro por livro e logo voce tera lido boa parte. Santa Rita intercedei por nos para que oucamos Jesus e o amemos como vos o amastes e meditastes em sua Palavra.

      Excluir
    2. "OUTRA VERSÃO DO PRODÍGIO DA ROSA
      Após 5 meses da morte de Rita, um dia de inverno com a temperatura rígida (...)"

      5 meses após ou antes?

      Excluir
  2. Obrigada STA. RITA pela vossa intercessão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que SANTA RITA interceda por nós, nós dando saúde e atendendo nossas suíças.AMEM.

      Excluir
  3. Fiquei muito emocionada com a história de Santa rita

    ResponderExcluir
  4. Minha Santinha Lindaa Admirável Fiel Religiosa e Compreenssível Com Vossos Fiéis Obgd SENHOR JESUS Por Tudo Que Me Deste Até Aqui Obgd Santa Rita De Cássia Pelas Rosas Lindas Que Recebi Em Forma De Sinal Que Meus Pedidos Seriam Atendidos ,,,Intercede Por Nós Santa Rita De Cássia Rogai Por Nós Amém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Rita d Cásia obrigada por tds minhas graças recebidas em 2013 fez uma cirurgia d diverticulite pedi pra S. RITA PRA Q EU NÃO FOSSE COLOSTOMISADA ELA ME ATENDEU E RESEBI O MILAGRE NÃO FUI COLOSTOMISADA OBRIGADA S. RITA POR MINHA GRAÇA ALCANSADA AMÉM

      Excluir
  5. Hoje precisava q acontece algo q muito necessitava. Pedi a sta Rita e mesmo sem chances de ocorrer a sta Rita me atendeu e Deus Pai permitiu q desse certo. Muito obrigada meu Deus. Muito obrigada sta Rita. Em nome de Jesus, nao me desampare. Meu Deus nao me deixe. Sta Rita, interceda por mim. Obrigada em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma fé muito grande pela a intercessão de Santa Rita de Cassia, q contínuo intercrfendo por mim e minha família, consequi muitas graças é creio em Deus com sua intercessão vou receber muito mas.

    ResponderExcluir
  7. Gostaria mto que nossa senhora santa Rita de Cassia abençoa minha familia e meus animaizinhos que amo mto

    ResponderExcluir
  8. Gostaria mto que nossa senhora santa Rita de Cassia abençoa minha familia e meus animaizinhos que amo mto

    ResponderExcluir
  9. Intercessão por meu filho para de beber e pela minha saúde, por minha família, amigos. Livra de todos os nossos inimigos. Amém

    ResponderExcluir
  10. Santa Rita poderosa eu peço ;
    livra meu filho das drogas, do maldito jogo, bebidas,das más pessoas, dos invejosos. Coloque mãe sagrada pelo caminho dele vitorias em sua vida na saúde,amor e prosperidade ele gosta de música ,canta bem e tem boa aparência...que um dia eu possa ter muita felicidade com o filho que Deus me deu !
    Me ajude mãe santissima com a minha saúde e lhe peço, paz,saúde e prosperidade em minha casa.
    em nome de Deus pai e Jesus Cristo confio em ti !
    Amém !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembre que invocamos como Mãe Santíssima apenas a Virgem Maria, Mãe de Jesus.
      Santa Rita foi Mãe também, uma Mãe Santa.
      A Virgem Maria foi Santíssima, pois foi a única Mãe do próprio Deus. Isso a faz bem diferente das outras Santas. Ela teve uma santidade acima de todas as outras, foi imaculada para poder gerar o próprio Deus em seu seio.

      Excluir
  11. Eu rebi um graça, que meu filho está trabalhando eu meu esposo estava na missa da igreja de sta Rita nós não esqueçam desta graças amém 🙏🙏

    ResponderExcluir
  12. Santa Rita de Casia cura o olho do meu marido e que nos consiga vender A CASA DA PRAIA DESDE DE JÁ A MINHA GRTIDAO

    ResponderExcluir
  13. Minha protetora nos momentos mais importantes felizes e menos bons. Sempre fiel eterna gratidão 🙏

    ResponderExcluir
  14. Santa Rita de Cássia
    .elevai nossos pedidos em orações para que eu possa receber uma graça que tanto preciso. Acertar a minha vida financeira. Oh santa rita de Cássia. Que meu objetivo de construir e constituir minha empresa . E que as vendas que tanto necessito para que tudo se ajuste. Para que minha família sempre possa estar em harmonia para que sempre com fé e esperança esta luz possa traçar nossos caminhos. Obrigado oh santa rita de Cássia neste dia iluminado. Assim seja amém. Que meus pedidos sejam elevados aos céus.

    ResponderExcluir
  15. Santa Rita me ajuda a vencer o perigo de de um processo não permita que eu seja humilhada pelo inimigo intercede junto a DEUS por mim nesta causa difícil

    ResponderExcluir