quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ó ORIENTE - ANTÍFONA DO Ó ( NOVENA DE NATAL) LEITURAS BÍBLICAS, ORAÇÃO - 21 DE DEZEMBRO



Ó Oriente
esplendor da luz eterna e sol da justiça
Vinde e iluminai os que estão sentados
nas trevas e à sombra da morte


SENHORA DA EXPECTAÇÃO DO PARTO DO Ó,
DOCE VIRGEM MARIA,
VIRGEM ANTES,
VIRGEM DURANTE,
 VIRGEM APÓS O PARTO,
PARA SEMPRE VIRGEM,
CASA DE DEUS,
MORADA DO ALTÍSSIMO,
ORAI POR NÓS
AO VOSSO DULCÍSSIMO FILHO
PARA QUE PELOS MÉRITOS DE SUA SANTÍSSIMA ENCARNAÇÃO,
ALCANÇEMOS O PERDÃO DE TODOS OS NOSSOS PECADOS.





DOS CÂNTICOS DOS CÂNTICOS ( 2,8-14):

8 - Oh, esta é a voz do meu amado! Ei-lo que aí vem, saltando sobre os montes, pulando sobre as colinas. 9 Meu amado é como a gazela e como um cervozinho. Ei-lo atrás de nossa parede. Olho pela janela, espreito pelas grades. 10 Meu bem-amado disse-me: Levanta-te, minha amiga, vem, formosa minha. 11 Eis que o inverno passou, cessaram e desapareceram as chuvas. 12 Apareceram as flores na nossa terra, voltou o tempo das canções. Em nossas terras já se ouve a voz da rola. 13 A figueira já começa a dar os seus figos, e a vinha em flor exala o seu perfume; levanta-te, minha amada, formosa minha, e vem. 14 Minha pomba, oculta nas fendas do rochedo, e nos abrigos das rochas escarpadas, mostra-me o teu rosto, faze-me ouvir a tua voz. Tua voz é tão doce, e delicado teu rosto!


DO EVANGELHO DE SÃO LUCAS ( 1,39-45):

39 Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá. 40 Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. 41 Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. 43 Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? 44 Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio. 45 Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!









Ó BEM-AMADO,
VINDE,
POIS VOLTOU O TEMPO DAS CANÇÕES
E VOSSA IGREJA
FAZ OUVIR SUA VOZ ANUNCIANDO VOSSO NASCIMENTO.

CONVERTEI OS PECADORES,
OS CRISTÃOS CATÓLICOS  DESGARRADOS, 
OS INFIÉIS.

QUE A VOZ DA VOSSA IGREJA SEJA A VOZ DE MARIA, CAPAZ DE LEVAR O ESPÍRITO SANTO, COMO O FEZ A ISABEL.


VEM , MEU AMADO,
VEM PELAS COLINAS, MEU DIVINO INFANTE,
 E SALVA-NOS DA FALTA DE SENSIBILIDADE E HUMANIDADE DESTES TEMPOS.

SALVA-NOS DA FALTA DE FÉ E DA CORRUPÇÃO DO RELIGIOSOS PERVERTIDOS.

SALVA-NOS DA FALTA DE TESTEMUNHO DE TANTOS CRISTÃOS.

SALVA-NOS DAS PERSEGUIÇÕES A VOSSA IGREJA.

SALVA-NOS DE UM MUNDO SEM INOCÊNCIA.

SALVA-NOS DE UM MUNDO SEM PUREZA.

AMÉM
AMÉM
AMÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário