quarta-feira, 20 de junho de 2012

MILAGRE E GRAÇAS DE SÃO JOÃO BATISTA - RELÍQUIA DA MÃO DE JOÃO BATISTA



RELATO DE MILAGRES ATRIBUÍDOS A SÃO JOÃO BATISTA, POR MEIO DE UMA RELÍQUIA DA IGREJA ORTODOXA ( A RELÍQUIA DA MÃO DE SÃO JOÃO)





 







 










RELÍQUIA DA MÃO DE SÃO JOÃO BATISTA


 Por Adrian Blomfield em Moscou

12:01 BST 13 de junho de 2006

Mão direita
de João Batista teve muitas aventuras, uma vez que foi cortada do resto do seu corpo há dois milênios.

Diz a lenda que ele salvou o povo de Antioquia, na Turquia moderna, de um dragão, que sufocou até a morte, quando um homem da cidade lançou um dedo da mão em sua garganta.  

A mão, que normalmente reside em Montenegro, está operando milagres novamente com a visita à Rússia pela primeira vez desde que foi contrabandeada para fora do país, após a revolução de 1917.










 Fiéis ortodoxos, em fila, para beijar o relicário com a mão direita de São João, trazida de Montenegro para a Catedral de Cristo Salvador, Russia.







 










ALEIJADO VOLTA A ANDAR:



Vladimir Mastukov, um pensionista que perdeu o uso das pernas depois de um acidente vascular cerebral há cinco anos, se abaixou para beijar uma vitrine com o relicário da mão. Momentos depois ele deixou de lado suas muletas e saltou para fora da Catedral de Cristo Salvador em Moscovo.

"Eu sentia uma leveza tal, em todo o meu corpo", disse ele . "Obrigado, Deus."







 

 O patriarca Russo Alexy II recebe a caixa contendo a mão direita de São João Batista em Moscou, em junho de 2006.


 

















CHEGADA DA RELÍQUIA NA RÚSSIA

Desde que chegou a bordo de um voo charter em um santuário à prova de balas, a relíquia tem agitado o fervor religioso. Filas de vários quilómetros de comprimento esticar passado da catedral. A espera fiel por até 11 horas para beijar a relíquia.

"A minha alma me atraiu aqui", disse Vadim Marushenko da cidade siberiana de Omsk.

"Eu não posso formular em palavras a alegria de tê-lo visto. Eu só sabia que eu toquei que a vida das pessoas mais próximas a mim vai ser um pouco mais fácil."









Relicário da mão direita de São João Batista

















MONGE CURADO MILAGROSAMENTE DE LARIGINTE


Um milagre realizado pela mão direita santa de São João na segunda-feira, 16 de Maio de 1961, durante a Divina Liturgia em honra do Espírito Santo [dia depois de Pentecostes]. 

 O monge Paulo descreveu o milagre realizado pela mão direita de São João: 

"Você percebe o que aconteceu comigo durante a Liturgia, Lazaros pai?" 

"O quê? Por favor, explique-me melhor ". 

"Claro que você deve ter ouvido o quão difícil era para mim  cantar porque minha garganta estava fechada, como resultado da laringite de longa data". 

"Sim, eu  percebi isso. Eu estava mesmo me perguntando como você estava indo oferecer as orações durante a Liturgia, especialmente hoje, que você auxiliou na cerimônia."

"Ouça então. Quando os sacerdotes se reuniram na igreja para fazer a preparação clerical antes da Divina Liturgia, vendo que eu estava em tal estado, pedi ao abade para me abençoar com a relíquia da mão santa de São João Batista.  

O abade concordou e cruzou na minha cabeça com a mão e ofereceu a oração específica.

  

 



 

Eu também venerando a mão, rezei com fervor ao santo para me curar dessa doença, para que eu pudesse dar glória ao Senhor, cantar os hinos apropriados e ler o Evangelho claramente e em voz alta como deveria em um dia tão sagrado. Isto é o que eu mais ou menos, disse ao santo.  





E eis que! O grande Santo correu para me dar uma resposta rápida e maravilhosa! 

 Senti-me imediatamente na presença da Graça, com minha garganta amaciada,e certo de que minha voz pudesse ser ouvida, e com total conforto, dei as respostas e eu li o Evangelho.  

Eu, então, ofereci sinceros agradecimentos do fundo do meu coração para o nosso glorioso protetor, o Batista de nosso Senhor, com cuja intervenção, esperamos ter um final abençoado em nossas vidas, e ser recebido no Reino. Que isso seja feito, pai! Amém! "














TESTEMUNHO DE ABADE STEPHANOS SOBRE A PROTEÇÃO DE SÃO JOÃO
 
Vamos falar sobre alguns acontecimentos que tiveram lugar na ilha de Poros.
   Vamos apresentar o testemunho dado pelo  Abade Stephanos   , que se refere a alguns fatos históricos sobre as graças alcançadas por São João Batista. (Estas contas são encontrados em Codex 627  Mosteiro de Dionysiou   , 1733-1833).  

Ele escreveu:

 Kassandra caiu. Todos foram levados cativos pelos Hagarenes (turcos), que foram até mesmo ameaçando capturar Monte Athos. Quando os monges viram os turcos a avançar, eles recolheram suas relíquias sagradas e partiram, à esquerda, em direção a Romeiko.  

 Nós deixamos o mosteiro em 23 de Fevereiro de 1821. Naquela noite, houve uma tempestade e em alto mar, no entanto, embarcamos e deixamos que as ondas nos levassem onde quer que elas queriam.  

 Após vários acontecimentos, chegamos à ilha de Poros. Lá, os nossos irmãos cristãos nos ajudaram , apesar da presença de algumas pessoas más que queriam nos prejudicar.
















SÃO JOÃO PROTEGE MONGES DE LADRÕES:

 São João, no entanto, nos protegeu. Uma dessas pessoas, um saqueador, que queria nos roubar um pouco de prata para decorar suas armas, ameaçou nos visitar durante a noite e nos fazer muito mal.





 Portanto, vendo que eu não tinha escolha, dei-lhe uma lanterna de prata, pesando 80 gramas, e deixei  São João o julgar.

 Poucos dias depois, o pobre coitado que tinha a prata morreu de disenteria. Então, contei tudo para o seu irmão, que era um homem muito bom. Ele ficou muito triste e me disse: "São João certamente o castigou". 

 Em seguida, ele correu para a casa de seu irmão, quando descobriu toda a prata e trouxe diretamente de volta para nós, chorando amargamente todo o caminho.

 O primeiro capitão, em Poros, roubou os remos do nosso barco  e enquanto ele estava em seu barco, no caminho para a Piada, ele teve uma briga e uma bala atravessou um dos nossos remos e bateu-lhe na coxa. 

 Depois, ele voltou para Poros e deu os remos de volta para nós.  

Ele mesmo pediu duas vezes por uma bênção em frente a santa relíquia de São João, mas ele não foi curado.

 Ele morreu mais tarde, embora o seu ferimento não fosse fatal. 













POVO DE POROS  SE CONVERTE




 



Todos esses acontecimentos foram levadas ao conhecimento de todos e os vilões dessa região, que antes eram nossos inimigos e ladrões tornaram-se nossos protetores.  




Mesmo o parlamento grego enviou um barco e uma carta aos reitores da ilha para ajudar-nos em nosso caminho para Corinto, que estava livre dos turcos na época, mas o povo de Poros não quis que fôssemos.

 Este foi um milagre realizado por São João, porque se tivéssemos ido, teríamos certamente perdido os tesouros do mosteiro, uma vez que o castelo de  Corinto caiu mais uma vez nas maõs dos turcos depois de pouco tempo.

 O povo de Poros fez esta boa ação para nós e São João os beneficiou com nossa permanência.  














SÃO JOÃO LIVRA POVO DE POROS DE ENXAME DE GAFANHOTOS

Durante sete anos o povo de Poros vinha sofrendo com a presença de gafanhotos e eles tinham perdido tudo o que tinham.

Os gafanhotos não deixavama nem uma folha verde. 




 






 Tão logo uma procissão foi feita com a relíquia da santa mão direita de São João liderando o caminho e todos os gafanhotos desapareceram e as pessoas foram consoladas porque tinham começado a colher os frutos de seus esforços.



 Só para reforçar o poder da intercessão de  São João, durante todos esses dias que passamos, em Poros, nós nunca precisamos de um médico. Todos se beneficiavam dos milagres que estavam acontecendo. Nós já não tínhamos quaisquer necessidades materiais. Após um longo período, moramos na  ilha de Zakinthos, durante quatro anos,  retornamos, depois, à Grécia, para a ilha de Skopelos,  onde ficamos por um ano e meio.













MONGES REGRESSAM AO SEU MOSTEIRO AGRADECENDO A SÃO JOÃO
 Então, finalmente voltamos ao nosso próprio mosteiro santo com toda a nossa coleção de relíquias sagradas.  















Glória ao Senhor, a Sua Santa Mãe e ao nosso benfeitor e  protetor São João, por tudo.  






Voltamos para nosso mosteiro no dia 5 de junho de 1830.  

Peço aos leitores que rezem por mim, Stephanos, abade humilde, para que minha alma encontre a misericórdia do Senhor, por causa de suas santas orações. Amém.

REALIZA SONHO DE SER MÃE:

A família do comerciante Paulo César dos Santos Silva, 57 anos, é devota de São João. “Minha família sempre foi devota de São João, tradição que começou com meu pai falecido, João Mariano da Silva. Desde que éramos crianças, ele realizava festas em comemoração ao santo. Lembro-me que todas as causas que ele confiava a São João, eram atendidas e, por isso também nos tornamos devotos”, afirma.

“Com o passar dos anos, essa devoção foi aumentando e passando para outras gerações, pois São João sempre atendeu nossas preces. Uma delas aconteceu com a minha sobrinha, que não conseguia engravidar e depois de 20 anos, conseguiu realizar o sonho de ser mãe”, afirma Paulo César dos Santos Silva.


AFASTA DOENÇA:

Sobre graças alcançadas, João César foi enfático. “Faço a novena desde que a Paróquia São João Batista foi criada. E, antes de começar uma novena, descobrimos um caroço no pescoço do meu filho, também João, e pelo ultrassom apresentava aspecto maligno e com pré diagnóstico de linfoma. Foi um susto. Entregamos na intenção que a novena de São João propõe, toda essa situação. Depois confiamos que, pela intercessão de São João Batista, Deus nos ouviria. Foi tudo muito rápido, punção, exame patológico e, antes do final da novena recebemos a grande graça. Não era tumor. Após exames o diagnóstico final foi citomegalovírus, foi uma enorme emoção.

APARECE PARA SÃO FRANCISCO:


 Conta a história que um frade viu São Francisco envolto numa luz, em oração, conversando  com Cristo, a Virgem Maria, São João Batista, São João Evangelista e um grandíssima multidão de anjos. Ele foi proibido pelo próprio São Francisco de contar essa visão para alguém enquanto o mesmo fosse vivo. Somente depois da morte de S. Francisco revelou aos irmãos a dita visão.



 CURA MENINO E O SALVA DA MORTE

  
 Em Minas Gerais, no final do século XIX, D. Isabel Ferreira da Silva ficou viúva e tinha duas filhas e um filho, o Joaquim Mariano da Silva, que quando tinha treze anos pegou coleirinha e pneumonia. 
O menino estava muito doente e a mãe ficava noite e dia ao lado da cama do filho. 
Em uma tarde, a D. Virgilina Fernandes, proprietária de uma fazenda próxima ao sítio de D. Isabel, foi visitá-la e achou que o menino não passava daquela noite. 
A mãe continuava de vigília e durante a noite, quando estava quase adormecendo sentada ao lado do filho, ouviu uma voz que disse:
Se você fizer um cruzeiro para mim, eu curo seu filho.
D. Isabel acordou assustada, mas não deu muita importância, pensando que estava sonhando. A voz veio mais duas vezes e repetiu a frase e, na terceira vez, D. Isabel perguntou: Mas quem é você? 
E a voz respondeu: Eu sou João Batista. D. Isabel concordou e foi no monjolo. Lá ela viu uma planta que ela nunca tinha plantado, fez um chá com ela e deu para o menino.
O menino ficou bom e eles fizeram o Cruzeiro em ação de graças e, mais tarde, uma capela onde colocaram  uma imagem de São João Batista. 







IMAGEM DE SÃO JOÃO BATISTA SAI ILESA DE DE ATENTADO

Durante a invasão holandesa do Maranhão, em 1641, histórias de  desrespeitos à população e de profanações, a primeira das quais, praticada logo no desembarque pelo Desterro, cuja ermida, então de frente para o mar; os flamengos teriam invadido e depredado.
         Os holandeses, sediados no Forte de São Filipe (onde hoje está o Palácio dos Leões), contavam, como principais instrumentos de combate, com dois  canhões assestados para a Igreja do Carmo. Notando que a artilharia  portuguesa concentrava seu fogo na direção dessas armas, os holandeses colocaram junto a elas, em lugar bem visível, uma grande imagem de São João Batista. Pretendiam impedir que os portugueses atirassem, ou  obrigá-los a, fazendo-o, cometer um sacrilégio que os atingiria moralmente.
                   Diz Frei Francisco de Nossa Senhora dos Prazeres Maranhão, na Poranduba maranhense, que "não só a imagem ficou ilesa dos nossos tiros, mas também no primeiro que disparou um dos referidos canhões, rebentou com tantos estragos daqueles iconoclastas, que, ficando confusos com semelhante sucesso, retiraram logo a santa imagem com menos indecência.










Oração a São João Batista

São João Batista, voz que clama no deserto: "Endireitar os Caminhos do Senhor... fazei penitência,porque no meio de vós está quem vós não conheceis e do qual eu não sou digno de desatar os cordões das sandalhas", ajudai-me a fazer penitência das minhas faltas para que eu me torne digno do perdão daquele que vós anunciastes com estas palavras: "Eis o Cordeiro de Deus, eis aquele que tira os pecados do mundo".

Ajudai-me na conversão do meu coração para Deus e ao próximo, especialmente o mais necessitado; e me comprometer inteiramente com Cristo e sua Igreja.
Peço-vos, também, que ajudeis em minhas dificuldades e me alcanceis a graça, que humildemente suplico a Deus, por vossa poderosa intercessão: (pedir a graça). E assim, possa assumir a Missão de anunciar o Evangelho como membro ativo de minha comunidade. AMÉM.
Rezar: 1 Pai Nosso.. 1 Ave Maria.. e Glória ao Pai.




V- São João Batista, pregador da penitência

R- Rogai por nós!
V- São João Batista, precursor do Messias.
R- Rogai por nós!
V- São João Batista, alegria do povo.
R- Rogai por nós, que recorremos a vós!















http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/russia/1521182/Miracle-of-John-the-Baptists-hand.html
http://www.tribunadeituverava.com.br/sao-joao-batista-e-celebrado-no-dia-24/



3 comentários:

  1. Joao batista, foi apenas um discípulo de cristo ao qual na sua trajetória nunca se quer fez uma milagre. E se ele não fez se quer uma milagre na sua andança aqui na terra não seria depois de morto que ele o faria. A verdadeira palavra do senhor que se encontra em ISAIA 42;8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; e minha gloria pois a outrem não darei, nem o meu louvor as imagens de esculturas. Eu sou o caminho a verdade e vida, e niguem vem ao pai a não ser por mim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, você está errado:

      1 - João não foi APENAS um discípulo de Cristo. Leia o próprio Cristo dizendo:

      Em verdade vos digo: entre os filhos das mulheres, não surgiu outro maior que João Batista. No entanto, o menor no Reino dos céus é maior do que ele. Mateus 11:11
      Pois vos digo: entre os nascidos de mulher não há maior que João. Entretanto, o menor no Reino de Deus é maior do que ele. Lucas 7:28

      Respeite os Santos de Deus e coloque-se no seu lugar.
      Seu pecado é a falta de humildade e cuide para não ser castigado como Coré:

      Leia Números 16, 3- 34:
      Dirigiram-se, pois, em grupo a Moisés e a Aarão, dizendo-lhes: "Basta! Toda a assembléia é santa, todos o são, e o Senhor está no meio deles. Por que vos colocais acima da assembléia do Senhor?"
      (...)
      Apenas acabou ele de falar, fendeu-se a terra debaixo de seus pés
      e, abrindo sua boca, os devorou com toda a sua família, todos os seus bens e todos os homens de Coré.
      Números 16:31,32


      2 - O Santo Eliseu fez milagre depois de morto, por que João não faria?

      Ora, aconteceu que um grupo de pessoas, estando a enterrar um homem, viu uma turma desses guerrilheiros e jogou o cadáver no túmulo de Eliseu. O morto, ao tocar os ossos de Eliseu, voltou à vida, e pôs-se de pé. 2 Reis 13:21

      Nós somos católicos, cristãos da única Igreja fundada por Cristo e cremos na Comunhão dos Santos. Nossos Santos estão vivos em Deus:

      Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos; porque todos vivem para ele. Lucas 20:38

      E no céu intercedem por nós:

      Quando recebeu o livro, os quatro Animais e os vinte e quatro Anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo cada um uma cítara e taças de ouro cheias de perfume {que são as orações dos santos}. Apocalipse 5:8
      3 - Erro seu: A glória dos Santos não é acima da glória de Deus, mas ao contrário, ao ver a glória dos Santos glorificamos a Deus:

      Assim, brilhe vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai que está nos céus. Mateus 5:16

      Exultai no Senhor, ó justos, pois aos retos convém o louvor. Salmos 33:1

      "...seja aos governadores como enviados dele para punir os malfeitores e para louvar os que fazem o bem. "
      (I São Pedro 2, 14)

      "uma só é a minha pomba sem defeito, uma só a preferida pela mãe que a gerou. Vendo, as jovens a felicitam, e rainhas e concubinas a louvam:" (Cântico dos Cânticos 6, 9)

      "Cantem o sucesso do trabalho dela, e que suas obras a louvem na praça da cidade." (Provérbios 31, 31)

      Os Santos nos mostram o caminho:

      Como luz, se eleva, nas trevas, para os retos, o homem benfazejo, misericordioso e justo. Salmos 112:4


      A luz do justo ilumina, enquanto a lâmpada dos maus se extingue. Provérbios 13:9

      Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos {nos caminhos} da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor. Daniel 12:3

      Tomai, irmãos, por modelo de paciência e de coragem os profetas, que falaram em nome do Senhor. Tiago 5:10

      O discípulo não é superior ao mestre; mas todo discípulo perfeito será como o seu mestre. Lucas 6:40

      Lembrai-vos de vossos guias que vos pregaram a palavra de Deus. Considerai como souberam encerrar a carreira. E imitai-lhes a fé. Hebreus 13:7

      Veja que Eliseu louva o Santo Profeta Elias:

      Eliseu fora atingido pela enfermidade de que devia morrer. Joás, rei de Israel, desceu para visitá-lo. {Inclinado} sobre o rosto do profeta, disse-lhe, chorando: Meu pai! Meu pai! Carro e cavalaria de Israel! 2 Reis 13:14

      A citação "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6" não se relaciona com os Santos.

      Vá estudar com a Igreja fundada por Cristo, que fez a Bíblia, que fez a lista dos livros do Antigo e do Novo Testamento, com a única que sempre existiu desde o início dos séculos. Sabe qual é essa Igreja?

      RESPOSTA: IGREJA CATÓLICA.

      E deixe de repetir esse discurso pronto de argumentos fracos de fanático neopentecostal.

      Excluir
  2. Adorei a defesa respeitosa com fundamentos bíblicos...
    Eu não conhecia a história do relicário da mão direita d São João Batista...Que ela venha dar muitas graças aos corações necessitados.Amém

    ResponderExcluir