domingo, 15 de julho de 2012

SALMO 143 - JESUS É NOSSO AMOR, É NELE QUE ESPERAMOS.


 


Gosto de rezar esse salmo, principalmente pelos versículos " Ele é meu amor , meu refúgio , é nele que espero". 

Jesus é nosso único e verdadeiro amor. O amor ormântico entre um casal é apenas um sinal do amor maior de Deus pelos homens. 

O amor de Deus é mais íntimo que a relação entre os esposos, por isso muitos santos escolheram a castidade e chamavam Jesus de "Esposo de minha alma."


 

Salmo 143(144)

Oração pela vitória e pela paz
As suas mãos  (as de Jesus) foram treinadas para a luta, quando venceu o mundo conforme disse: eu venci o mundo (Sto. Hilário).

I
=1 Bendito seja o Senhor, meu rochedo, †
que adestrou minhas mãos para a luta, *
e os meus dedos treinou para a guerra!

2 Ele é meu amor, meu refúgio, *
libertador, fortaleza e abrigo;
– é meu escudo: é nele que espero, *
ele submete as nações a meus pés.


 

 

=3 Que é o homem, Senhor, para vós? †
Por que dele cuidais tanto assim, *
e no filho do homem pensais?
4 Como o sopro de vento é o homem, *
os seus dias são sombra que passa.

5 Inclinai vossos céus e descei, *
tocai os montes, que eles fumeguem.
6 Fulminai o inimigo com raios, *
lançai flechas, Senhor, dispersai-o!

=7 Lá do alto estendei vossa mão, †
retirai-me do abismo das águas, *
e salvai-me da mão dos estranhos;
8 sua boca só tem falsidade, *
sua mão jura falso e engana.
        – Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.


Ant. Ele é meu amor, meu refúgio,
meu escudo: é nele que espero.













Nenhum comentário:

Postar um comentário