sábado, 24 de novembro de 2012

GRAÇAS ALCANÇADAS POR SANTA GERTRUDES














Muitos milagres e graças aconteceram e acontecem por intercessão das orações de Santa Gertrudes.




 


Muitos devotos publicam milheiros de orações em agradecimento, mas não divulgam, como deveriam, as razões para isso e o que obtiveram.

Vou citar dois casos de graças alcançadas que constam nos documentos mais antigos que se referem ao Mosteiro de São Bento de Sorocaba, e que se encontram guardados na Biblioteca Real Portuguesa, na cidade do Porto em Portugal. 




Nos anos entre 1692 a 1697 foi mandada fazer uma imagem de Stª. Gertrudes, a Magna, por P. Urbico Fr. Frutuoso da Conceyção ,monge do Mosteiro de São Bento de Sorocaba.

 




HÉRNIA DESAPARECE EM NOVENA:

Em 1694, registra o milagre:

Gonsalo Freyre tinha uma "hernia"carnosa que ja não permitia que ele andasse.

Fez uma   novena a Sta Gertrudes e cada dia viu que a hernia diminuia até que no último dia da novena desapareceu".






 








CURADO APÓS NOVENA:


Frei Leonardo do Calvário tendo ficado muito doente fez uma novena de missas que dizia todos os dias e no quinto dia da novena estava são. 

A imagem de Stª. Gertrudes é dessa época 1692 a 1697.





EXPERIÊNCIAS MÍSTICAS DE SANTA GERTRUDES:



 
 


 Teve várias experiências místicas, incluindo uma visão de Jesus, convidando-a a repousar sua cabeça em seu peito para ouvir seu coração batendo no compasso do divino amor.






Santa Gertrudes produziu numerosos textos, mas somente dois deles: Revelações do Amor Divino, parcialmente escrito com outras monjas da comunidade, e Exercícios Espirituais, permanecem conhecidos até hoje.






ALGUMAS REVELAÇÕES MÍSTICAS DE JESUS À SANTA GERTRUDES:


 Palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo a Santa Gertrudes: “Quero que teus escritos sejam, para os últimos tempos, quando vou difundir minhas graças sobre muitas almas, um testemunho irrecusável de minha divina ternura.”





Sobre a devoção à Sagrada Face:


“Os devotos da Sagrada Face receberão, pela contemplação de Minha natureza humana, um vivo resplendor da Minha Divindade, e será esclarecidos no fundo de suas almas.” (a Santa Gertrudes)






Sobre a devoção pelas almas do Purgatório:
Santa Gertrudes foi ferozmente tentada pelo demônio quando estava por morrer.

O espírito demoníaco nos reserva uma perigosa e sutil tentação para nossos últimos minutos.
 

Como não pode encontrar um assalto o suficientemente inteligente para esta Santa,  pensou em molestar sua beatifica paz sugerindo-lhe que ia  passar muitíssimo tempo no Purgatório, posto que ela desperdiçou suas próprias indulgências e sufrágios em favor de outras almas. 
 Mas Nosso Senhor , não contente com enviar Seus Anjos  às milhares de almas que ela havia liberado, foi em Pessoa para afastar a Satanás e confortar a sua querida Santa. 


Ele disse a Santa Gertrudes que em troca do que ela havia feito pelas almas benditas, lhe levaria direto ao Céu e multiplicaria cem vezes todos seus méritos.











Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes:  
"Muitíssimo grata me é a oração pelas Almas do Purgatório, porque por ela tenho ocasião de libertá-las das suas penas e introduzi-las na glória eterna."

 
 
 
 
 
Nosso Senhor disse a Santa Gertrudes, a Grande, que a seguinte oração libertaria 1000 almas do purgatório cada vez que a mesma fosse rezada.
 
Esta oração foi extensiva também a pecadores ainda em vida:

" Eterno Pai, Ofereço-Vos o Preciosíssimo Sangue de Vosso Divino Filho Jesus, em união com todas as Missas que hoje são celebradas em todo o mundo; por todas as Santas almas do purgatório, pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos. Amém."














ORAÇÃO:

Ó DEUS,
QUE PREPARASTES PARA VÓS
UMA AGRADÁVEL MORADA NO CORAÇÃO DA VIRGEM 
SANTA GERTRUDES,

ILUMINAI , POR SUAS PRECES,
AS TREVAS DO NOSSO CORAÇÃO,
PARA QUE EXPERIMENTEMOS EM NÓS A ALEGRIA DA VOSSA PRESENÇA
 E A FORÇA DA VOSSA GRAÇA.

POR NOSSO SENHOR JESUS CRISTO,
VOSSO FILHO,
NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO.
AMÉM


Ó Santa Gertrudes,
vós que tínheis terna devoção à humanidade de Cristo,
velai pelos que a vós recorrem com sincero arrependimento das suas faltas, como eu  , nesta hora,
 ajuda-me a dizer sempre sim ao plano de Deus para minha vida
 e àqueles a quem apresento-vos em minha prece.

Ó Santa Gertrudes,
vós que fostes uma das primeiras devotas do Culto ao Coração de Jesus, conceda-me a graça de me sentir todo(a) inteiro(a) nos corações Sagrados de Jesus e Maria.

Olhai por todos os que têm fome de Deus e de Pão,
 protegei nossas crianças,
orientai a juventude,
conservai o amor no coração dos esposos,
 amparai os doentes e idosos,
conservai a Paz nos lares
e protegei-nos hoje e sempre.
AMÉM


























ALGUMAS FONTES:
http://www.mosteirosaobentodesorocaba.com.br/index.php?option=content&task=view&id=58&Itemid=45
http://www.mosteirosaobentodesorocaba.com.br/index.php?option=content&task=view&id=58&Itemid=45


4 comentários:

  1. Essa oraçao de Santa Gertrudes diz : pelos pecadores de todos os lugares, pelos pecadores de toda a Igreja, pelos de minha casa e de meus vizinhos.

    Vcs tem certeza que santa gertrudes rezou isso? pecadores de outras igrejas???????

    Procurem se informar, pois esta oraçao acho que foi adulterada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pelos pecadores de toda a Igreja"
      e não "igrejas".

      Não há nada contra a doutrina Católica aí.

      E se você ler o Catecismo, "a Igreja" engloba todos que creem no Cristo, mesmo os que estão separados da verdadeira fé (a Católica), mas buscam a Deus com coração sincero e não compreendem o erro doutrinal e os cismas surgidos no decorrer da história.

      A Igreja por excelência é a Católica, mas todos que creem em Cristo e o buscam com coração sincero fazem parte dela, pois só há um Corpo místico, um céu.

      No Catecismo tem explicações melhores sobre isso.

      Excluir
  2. Eu faço tratamento para dores fortes de artrose,estou com artrose nos ombros,coluna,quadril direto,joelhos,tornozelos são dores horríveis só para quem passa por esta situação como Estou,então nas minhas orações comecei a oferecer todas as minhas dores as Almas do purgatório,para familiares, amigos, pessoas conhecidas ,e não conhecidas,principalmente as pessoas que morreram pelo estes tal vírus,coronavírus a doença de 2020!Então na noite 8/3/2020 para dia 9/3/2020 tive um sonho com a Santa Gertrudes;nunca tive ouvido falar desta Santa,acordei rezando falando o nome dela,fique muito incomodada com este sonho;Durante o dia fui procurar na internet sobre esta Santa,pois achei,fiquei muita surpresa com a história dela, pois contínuo orando pelas almas do purgatório! SÓ QUE PRECISO DE UM ESCLARECIMENTO SOBRE ESTE SONHO COM A SANTA GERTRUDES,AMÉM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você foi abençoada com um sonho que mostra que Santa Gertrudes está acompanhando seus sacrifícios e orações. Você está fazendo o que ela fazia, orando pelas almas e oferecendo a Cristo seus sofrimentos para em união com ele salvar almas.

      Alguns versículos da Bíblia para você meditar:



      " Amados, não estranheis a ardente provação que vem sobre vós para vos experimentar, como se coisa estranha vos acontecesse;
      13 mas regozijai-vos por serdes participantes das aflições de Cristo; para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e exulteis." (1 Ped 4,12-13)


      " Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte. " (2 Cor 12,10)

      "Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo o passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da vossa fé produz a perseverança; "
      (Tg 1,2-3)


      Porque, como as aflições de Cristo são abundantes em nós, assim também é abundante a nossa consolação por meio de Cristo.
      2 Coríntios 1:5


      Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
      2 Coríntios 4:10

      Excluir