sábado, 11 de abril de 2015

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DOS PRAZERES DOS MONTES GUARARAPES.

(Festejada na primeira segunda-feira depois do segundo domingo da Páscoa)
Salve, Aquela que sorri com o cetro de poder na mão
e com o Menino Deus na outra!
Filha de Jerusalém, Alegra-te!
Filha de Sião, Alegra-nos!
Trouxeste-nos a Vida Verdadeira em teu seio e em teus braços.
Traz-nos a Vida Verdadeira de novo com tuas preces.
 Intercede por nossa alegria.


nsg2



Virgem dos Prazeres!
Vou subindo o Monte olhando o céu, o sol.
Meu caminho é longo e elevo a ti minha voz.
A Ave-Maria que aprendi desde a infância
repito e repito sem me cansar
e a calma como um vento na mata enche meu peito,
numa hipnose tais palavras me encantam.
Nos campos da batalha lembro de ti
e levo comigo tua imagem.
És certeza de Vitória, pois quem anda contigo anda com Deus.
E Deus transforma a insípida, inodora e incolor água de minha vida
pois olhas por mim.
Sou vaso pleno de água para teu Filho transformar em vinho.
Quero as alegrias do vinho novo.
Quero os prazeres que não têm fim.






Num dourado altar vejo tua imagem.
Tua imagem é um símbolo apenas.
Maior és por teres sido a Menor
e, hoje, anjos cantam para ti.
Que a fumaça do incenso tambem me enleve.
Que o crepitar das chamas das velas 
me embalem e, em teus braços maternos, eu encontre
toda a paz que preciso e sabedoria.




nsg1








Foram sete tuas alegrias,
Foram sete teus prazeres,
Um número perfeito,
pois és perfeita
por Deus escolhida, Virgem Maria.
Que eu também encontre minhas perfeitas alegrias
e viva os verdadeiros e duradouros prazeres neste campo.
E quando meus olhos te encontrarem
que eu possa sorrir por ter vivido sempre debaixo de tuas mãos e teu patrocínio.
Intercede por mim, Senhora dos Prazeres,
Rainha das alegrias,
Mãe de minha Vitória!
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo
e que Deus nos proteja sob teu manto.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário