quinta-feira, 23 de julho de 2015

OS MILAGRES DA MÃO INCORRUPTA DE SANTA MARIA MADALENA

Os milagres da mão incorrupta de Maria Madalena



Relicário com a mão esquerda de Santa Maria Madalena


No mosteiro Simonopetra no Monte Athos se encontra a mão esquerda de Santa Maria Madalena. Diz-se que a mão está incorrupta, se mantém quente e que dela se exala um belo perfume.


Mosteiro de Simonopetra no Monte Athos


Muitos milagres são atribuídos a esta relíquia, entre eles:


- A mãe esquerda de Maria Madalena, milagrosamente, conserva sempre uma temperatura de 37ºC. No dia de sua morte, 22 de julho, os peregrinos que se aproximam para beijar a urna com sua relíquia sentem os o calor em seus lábios", destacou Silúan Muci , Arcebispo da Igreja Ortodoxa, durante uma entrevista a LA GACETA.


-Em 1945 houve um grande incêndio na floresta próxima ao Mosteiro de Iviron. Os Monges de Simonopetra levaram a relíquia de Santa Maria Madalena até ao lugar do fogo. Os dois monges que a levavam nas mãos se aproximaram do fogo, e quanto mais eles se aproximavam, mais o fogo diminuia. Os monges fizeram uma cerimônia de água benta e uma súplica, e, quando terminaram, o fogo tinha ido embora.

- Em 1947, um milagre semelhante ocorreu na floresta de Simonopetra graças à relíquia.

- Em 1911, em Galatista de Salónica, uma praga de vermes estava destruindo as plantas. O povo do local pediu que os monges trouxessem a relíquia de Santa Maria Madalena e fizeram uma santa cerimônia com água benta. Os vermes começaram a desaparecer imediatamente.

- Em 1912 veio uma praga de gafanhotos na região de Epanomis em Thessaloniki. Os moradores pediram que os monges trouxessem a relíquia, e depois de uma cerimônia de água benta e súplicas a Deus pela intercessão de Maria Madalena, a praga cessou.




Mosteiro de Simonopetra no Monte Athos



FONTES:




2 comentários:

  1. Como essa mão foi parar aí? Qual é a história dela? Foi cortada depois que Santa Maria Madalena morreu? Quem a recolheu primeiramente??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As relíquias fazem parte da tradição dos primeiros cristãos. Muitas vezes não há provas documentais sobre elas ou relatos históricos suficientes. Os milagres eram os sinais que os cristãos consideravam como prova da veracidade da relíquia.
      Existem outras partes do corpo de Maria Madalena na França e em algumas igrejas ortodoxas.

      Excluir