domingo, 13 de dezembro de 2015

ORAÇÃO DAS 14 OBRAS DE MISERICÓRDIA






Ó Deus sem ti nada podemos fazer,
 concede-me a graça de fazer todas as coisas com amor
(1 Coríntios 16:14), 
pois o amor cobre a multidão de pecados 
(1 Pedro 4:8),
 é sofredor, é benigno, não é invejoso, não trata com falsidade, não se ensoberbece 
(1 Coríntios 13:4).

Dai-me, Senhor, o auxílio da vossa graça 
para mostrar a minh fé pelas minhas obras, 
pois a fé sem obras é morta 
(Tiago 2:8-26).

Por teu amor 
e por te reconhecer no outro, 
que eu 
1 - dê de comer a quem tem fome, 
2- de beber a quem tem sede, 
3- vista os nus, 
4- socorra os desabrigados,
5,6 - visite enfermos e os presos
(Mateus 25,34-40)
7 - sepulte os defuntos 
(Ezequiel 39:14;Tobias 12,12)
para, no último dia, 
ser encontrado digno de ouvir o teu chamado: 
"Vinde bendito de meu Pai".

Vinde, Espírito Santo,
 renovar a minha mente 
(Efésios 4:23) 
para que eu procure com zelo os dons espirituais 
(1 Coríntios 14:12) 
a fim de:

1 - aconselhar conforme a sã doutrina
(Tito 1:9);
2 - ensinar aos que não sabem 
(Esdras 7:25), 
para que aprendam, e sejam consolados
(1 Coríntios 14:31);
3- repreender e corrigir os que erram,
 para que sejam sãos na fé
(Tito 1:13);
4- consolar os aflitos 
(2 Coríntios 1:4), 
para que não sejam devorados pela tristeza 
(2 Coríntios 2:7);
5- perdoar de coração as ofensas dos irmãos e irmãs, 
como Cristo nos perdoou
(Colossenses 3:13; Mateus 18:34,35), 
para que não sejamos vencidos por Satanás 
(2 Coríntios 2:10);
6- suportar as fraquezas dos fracos,
 com humildade e mansidão,
 não buscando agradar a si mesmo 
(Efésios 4:2; Romanos 15:1);

7- fazer  orações por todos os homens e mulheres
(1 Timóteo 2:1), 
pelos vivos ou mortos, 
pois todos pertencemos ao Senhor 
(Romanos 14:8). 
E é um belo e santo modo de agir rezar pelos defuntos,
 fruto de nossa fé na ressurreição 
(II Macabeus 12, 42-46).
Dai-me a graça, Senhor, 
de praticar as 14 obras de misericórdia
 corporais e espirituais, 
de ser misericordioso, 
para encontrar também misericórdia 
(Mateus 5:7).
Amém


File:Pieter Brueghel - Obras de Misericórdia.jpg





Nenhum comentário:

Postar um comentário