domingo, 2 de julho de 2017

A MORTE DE SÃO PEDRO E A FOGUEIRA DO SEU DIA






O primeiro sermão de Pedro foi realizado no dia de Pentecostes. Ele peregrinou por várias cidades. Por pregar o evangelho destemidamente, chegou a ser preso. Uma vez, em Jerusalém, um anjo de Deus o libertou da prisão, passando por vários guardas. Após evangelizar a Igreja em vários lugares, Pedro seguiu para Roma. Lá, liderou a Igreja que se expandia, apesar das perseguições. 

A história conta que quando os romanos descobriram onde ele estava, prenderam e o condenaram à morte na cruz, durante o reinado de Nero. O monsenhor Albérico disse que Pedro não se sentiu digno de morrer como seu mestre, então pediu que o crucificassem de cabeça para baixo. 







A crucificação ocorreu embaixo do mesmo altar onde, atualmente, o papa Francisco costuma celebrar missas no Vaticano. “Foi o lugar onde Pedro confessou sua fé a Cristo e derramou seu sangue por ele”. Segundo o religioso, os romanos ainda acenderam uma fogueira embaixo da cabeça de Pedro. “Por isso se faz fogueira também no dia de São Pedro, que é comemorado na data de sua morte, 29 de junho”, completou o monsenhor. Os restos mortais do santo encontram-se no altar da Igreja de São Pedro, em Roma




1 Pedro 4,13-14: 

Caríssimos, alegrai-vos por participar dos sofrimentos de Cristo, para que possais também exultar de alegria na revelação da sua glória. Se sofreis injúrias por causa do nome de Cristo, sois felizes, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus repousa sobre vós. 



Ant. Disse Pedro a Jesus: 
A quem nós iremos, Senhor Jesus Cristo? 
Só tu tens palavras de vida eterna. 
Nós cremos, sabendo que és o Senhor, 
que tu és o Cristo, o Filho de Deus!



Oração

Ó Deus, que hoje nos concedeis a alegria de festejar São Pedro e São Paulo, concedei à vossa Igreja seguir em tudo os ensinamentos destes Apóstolos que nos deram as primícias da fé. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!






Fonte:
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2017/06/25/interna_vidaurbana,709937/o-homem-que-trocou-as-redes-pela-chave.shtml


Nenhum comentário:

Postar um comentário