PARA RECUPERAR ALGO.

Uma Oração de Santo Antônio
(para recuperar coisas ou objetos perdidos)

Oh! Beato Santo Antonio, amigo de Nosso Senhor Jesus Cristo, fidelíssimo filho de são Francisco. Em Lisboa nasceste e foste batizado. Em Roma coroado. Vossa Mãe guardaste. Vosso mal livraste, as causas perdidas achaste, as esquecidas lembraste.

Assim vos peço, meu glorioso Santo Antonio, pelas ondas do mar em que passaste. Pela coroa que na vossa cabeça abriste. Pelo hábito que vestiste. Pelo cordão que vos amarraste. Pelo breviário que consagraste. Pelas alpargatas que calçaste. Pelo 13 dias que no deserto andaste, em busca do vosso Santo Breviário que perdeste e que no fim achaste.

Eu vos peço, meu glorioso Santo Antonio por àquela hora em que vos revestiste. Pelo altar que subiste. Pela missa que disseste. Pela hóstia que consagraste. Pelo cálice que pela primeira vez levantaste e o Senhor nele achaste (fazer seu pedido).

Meu glorioso Santo Antonio, pelas 3 horas que repousaste, com o Meu Jesus Cristo em vosso coração e a Ele perguntaste: “qual foi a dor maior que tiveste em toda vossa paixão?” E Ele vos respondeu: “foi aquela lançada que me deu Longuinhos no lado esquerdo do meu peito e que partiu o coração em partes”. Por tão grande merecimento, meu Santo Antonio, que tiveste do Senhor, fazei-me este pedido.

 Santo Antonio, pelos sermões que pregaste, pelo aviso que tiveste, que fosses livrar vosso Pai que estava sentenciado à forca em Lisboa, vós pediste meu glorioso Santo Antonio que os fiéis que escutavam o vosso sermão que rezassem 3 Ave-Marias (rezar neste momento 3 Ave-Marias) e foste livrar o vosso Pai e voltaste, falta nenhuma fizeste ao vosso sermão.

Espero ser válido meu glorioso Santo Antonio este pedido pelo vosso patrocínio, pelo vosso misericordioso coração, pela bênção de Vossa Mãe e madrinha e pelo amor de Meu Senhor Jesus Cristo. Amém.


ORAÇÃO A SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA
 PARA ENCONTRAR
OBJETOS PERDIDOS



Eu vos saúdo, glorioso Santo Antônio, fiel protetor dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objetos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objeto que procuro (Dizer o nome do objeto).

Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus. Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo. Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado e lute sobretudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais.



Amém.