terça-feira, 19 de abril de 2011

SANTA RITA DE CÁSSIA E SEU AMOR À PAIXÃO DE CRISTO









Rita meditava muitas horas na paixão de Cristo, meditava nos insultos, nos desprezos, nas ingratidões que sofreu em seu caminho ao Calvário.

Durante a Quaresma do ano 1443, foi a Cássia um pregador chamado Santiago de Monte Brandone, que deu um sermão sobre a paixão de Cristo que tocou tanto a Rita que, a seu retorno ao monastério, pediu fervorosamente ao Senhor ser participante de seus sofrimentos na cruz.



Dum modo especial exercitava-se na contemplação dos mistérios da Paixão e Morte de Jesus, a tanto chegou o seu amor na consideração das dores de Jesus que, um dia, prostrada aos pés do Crucificado, pediu amorosamente ao Senhor que lhe fizesse sentir um pouco daquela imensa dor que ele havia sofrido pregado na cruz.


Conforme a história, da coroa que cingia a cabeça da imagem do Redentor, desprendeu-se um espinho, que se cravou na fronte da santa, causando-lhe intensíssimas dores até à morte.


Cruz diante da qual Rita recebeu a chaga no Mosteiro de Cássia




Aquela ferida era, na verdade, fonte de celestiais doçuras para a santa, mas, ao mesmo tempo, de desgosto para as religiosas, que não podiam suportar a vista daquela repugnante ferida, vendo-se, por esse motivo, obrigada a viver isolada de suas amadas irmãs.


 A santa aceitou isso como um novo favor do céu, ficando, assim, livre para tratar mais intimamente com Deus.


 Ali redobrou as suas penitências, os seus jejuns e as suas orações, esforçando-se em unir-se mais estreitamente com Jesus, seu celestial esposo.



A maioria dos santos que têm recebido esse dom exalam uma fragrância celestial.

As chagas de Santa Rita, sem dúvida, exalavam um odor pútrido, pelo que devia afastar-se das pessoas.


Por quinze anos viveu sozinha, longe de suas irmãs monjas.


 O Senhor lhe deu uma trégua quando quis ir a Roma para o primeiro ano santo.

Desapareceu o estigma de sua cabeça durante o tempo que durou a peregrinação.

 Tão pronto quanto chegou de novo a casa, o estigma voltou a aparecer e teve que se afastar de novo das irmãs.




Santa Rita, enamorada da paixão de Cristo, rogai por nós!

Santa Rita, ferida pelo sagrado espinho, orai por nós!

Ó Gloriosa Santa Rita, modelo de fé e caridade, fiel advogada e intercessora nossa ante o Pai todo poderoso e cheio de misericórdia. Concedei-nos imitar vosso amor apaixonado por Jesus Cristo crucificado e pela santa mãe Igreja.
 
Elevai para o Altíssimo as preces e pedidos que desejamos alcançar pela vossa intercessão e, assim, possamos gozar um dia da glória do céu e do amor da Santíssima Trindade a quem queremos já na terra, seguindo teu exemplo, agora e por sempre.
 
 Amém.



AMO-TE MUITO SANTA RITA, PELO EXEMPLO QUE ÉS PARA NÓS DE AMOR A JESUS.

PEDE POR MIM, PARA QUE O AME SEMPRE E NUNCA ME DESVIE DE SEU CAMINHO DE AMOR , FÉ E ESPERANÇA.

PEDE POR TODOS QUE TE INVOCAM E ACREDITAM NA FORÇA DA TUA ORAÇÃO E DA TUA INTERCESSÃO JUNTO A CRISTO E PEÇO POR AQUELES QUE VISITAM ESTE BLOG BUSCANDO TE CONHECER MAIS. ROGA POR ELES. ROGA POR MIM. ROGA PELO MUNDO.
AMÉM












Nenhum comentário:

Postar um comentário