quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

OS MILAGRES E GRAÇAS DE SÃO BRÁS, BISPO E MÁRTIR, PROTETOR CONTRA OS MALES DA GARGANTA.















São Brás de Sebaste viveu em torno do 3º ou 4º século na Armênia,  em Sebaste, onde foi primeiro médico, tornou-se bispo da cidade, foi preso e torturado  por causa de sua fé, e, após sua recusa em negar Cristo, foi decapitado em 316, apenas três anos após a concessão de liberdade de culto no Império Romano.

Reconhecido como  Santo por seus numerosos milagres  e como um mártir pela Igreja, há muitas relíquias, as mais importantes delas  estão localizados em Maratea, onde é o padroeiro da cidade.

Aqui estão os maiores milagres , alguns reconhecidos, outros só transmitidos através de lendas.





◦O mais importante e famoso é ter curado durante seu longo cativeiro, um menino de uma espinha de peixe preso na sua traquéia, a partir deste fato é reconhecido como o protetor da garganta.
























Basílica de São Brás, em Maratea












◦Em dezembro de 1806, durante o cerco francês em Maratea, acredita-se que a mão direita do santo padroeiro da cidade parou uma bala de canhão francês, disparado na direção da Igreja. Abala ainda não detonada, é preservada na Basílica.











Mais de uma vez ao longo dos séculos, a basílica em si foi coberta com um maná sagrado, um líquido amarelado que cobria toda a superfície da mesma, que foi utilizado para tratar os doentes e abençoar os fiéis.














◦Diz-se que em 1298 as tropas papais, que estavam se movendo em direção à cidade de Fiuggi, viram a cidade de Maratea coberta com chamas falsas, visíveis a quilômetros de distância . à vista disso, o exército passou adiante, livrando os habitantes de uma carnificina.




Outras aparições e milagres foram registrados  ao longo dos anos, mas os principais são lembrados .





Milagre de James Matino Venuti doente de garganta à beira da morte é curado


Este milagre de São Brás, apenas o testemunho escrito é tirado da igreja de S. Sofia, ou seja, a primeira página do Livro de batizados, incluindo os 1.707 anos de 1755.

Este evento foi gravado pelo Vigário Griso Leonardo de Conte "Arcipreste":

"Em 1708, no dia de 12 de abril, Giacomo Venuti di Matino foi atacado pelo mal da garganta, e tomou muitos remédios passados  por médicos.











 E não tendo nenhum resultado o remédio humano,  depois de receber os Santos Sacramentos, podendo sentir que estava próximo à morte , tendo-lhe sido  mostrada a relíquia  do Glorioso São Brás, nosso protetor, tendo-a beijado  e tocado-lhe a garganta na mesma hora ficou são e salvo.
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Bebê é salvo da morte pela fé dos pais em São Brás.











Em 1953, uma criança de 5 ou 6 anos,  filho único do Pastor José, sargento da Guardia de Finanza, contraiu uma grave doença da garganta.

O precário estado de saúde tornou-se de modo a induzir o médico dr. Louis Walker ao desespero pela vida da criança.

Esta grave situação continuou durante vários dias, até que o médico assistente, na noite de 02 de fevereiro daquele ano, entrou na casa do paciente para comunicar aos pais que, apesar de seus esforços,  não podia fazer nada para livrar-lhe da morte.

O brigadeiro e sua esposa não desanimaram e decidiram contatar o pároco Don Ernesto Valiani, para que deixasse a relíquia de São Brás em sua casa toda a noite, esperando por uma graça do Santo.

 O padre consentiu em seu pedido e ainda na manhã seguinte a criança estava nas mesmas condições.












 A relíquia foi levada para a igreja porque seria usada  na procissão  realizada mais tarde.











Quando a procissão passou pelo Rio, onde vivem os pais do menino, o pai infeliz se inclinou sobre o balcão e renovou o pedido da graça com orações para o seu filho tão caro a eles.

 Após a procissão, o sacerdote queria visitar os doentes para certificar-se da sua condição e com grande espanto, mas com grande alegria, ele percebeu que o garoto sentado na cama tinha aintenção de tomar uma xícara de caldo quente.


Aquela criança, escapou da morte certa e hoje é um homem feliz no casamento, que demonstra sua devoção a cada ano e que pelos pais ausentes, celebra uma missa em honra de São Brás.










 

 A fogueira de São Brás

 Não muitos anos atrás, quando a fogueira na véspera da festa de São Brás era um costume enraizado e importante, um milagre aconteceu.

Um corsanese, especialmente dedicado a São Brás, querendo homenageá-lo,entrou em uma fazenda, onde tinha recentemente limpo, e com a ajuda de outros amigos roubaram uma boa quantidade de lenha e trouxeram ao lugar fixado  para a fogueira de S. Biagio).

 Quando o proprietário da terra viu o roubo,pensou imediatamente que algum corsanesetinha feito isso , já que naqueles dias o país estava em tumulto para a preparação da fogueira.

Ele veio de Gagliano em Corsano, chegando no local e tendo encontrado a sua madeira,  queria levá-la embora.

Mas muitos, incluindo a mulher do homem de  Corsano, definitivamente não queria deixar que ele levasse, a polícia interveio e o estrangeiro ganhou diante da justiça.



 A mulher foi presa e ao proprietário foi permitido levar a madeira.






Durante o retorno para Gagliano , passou ,com o carrinho cheio de madeira,  perto da capela de São Brás, onde, quase como  de propósito,  o cavalo parou, tinha-se tornado quase que uma estátua.

Nulos foram os esforços para fazê-lo andar, de modo que o proprietário decidiu baixar um pouco de madeira ", assumindo que isso era demais, mas não era nada.

















Os jovens de Corsano, que tinham visto a história inteira, desde a chegada do estranho até o seu retorno, pensaram, e convenceram o proprietário da madeira que talvez a razão porque o cavalo não poderia andar, foi porque a madeira foi oferecida para ser queimada em honra do santo.

Foi dada toda a madeira para o fogo, e estranhamente, o cavalo começou a andar.


Então, o estranho sabia que tudo tinha acontecido pela vontade do Santo e a partir desse ano enquanto esteve vivo, começou a  trazer lenha para  a fogueira em honra de São Brás. 


VENDEDOR BLASFEMO SE ARREPENDE

O milagre em questão diz respeito a um vendedor de amendoim que tinha sua banca perto da igreja de S. Sofia, onde no passado se acompanhava a procissão de São Brás.













Na parte da tarde, o vendedor viu com espanto a igreja e a praça cheio de pessoas para a procissão.

Mas quando viu que a imagem de São Brás era pequenina, por ser apenas o busto do Santo e não ele inteiro, exclamou com desdém:

"Uma festa tão grande, para um meio busto daquele" 

Tudo acabou ali.

A procissão e a festa tiveram seu curso tradicional.

 À noite, o vendedor, como os outros,  retornou ao seu país, mas entrou na casa de repente e sentiu perto da garganta algo que lhe tirou o fôlego.

Preocupado e assustado o infeliz  com  a pouca que tinha, começou a gritar. Com incredulidade e surpresa ouviu ecoando na sala uma voz dizendo: "eu sou aquele meio busto,  que você viu em Corsano"

Imediatamente ele entendeu, e consciente das palavras proferidas de blasfêmia contra o Santo em Corsano, começou a orar e pedir perdão, prometendo a São Brás devoção eterna. E ,de repente, se sentiu curado.







BUSTO DE MARATEA
PEITO COM OSSOS MENORES









RELIQUIA DE MARATEA














FESTA EM CANCELLARA, ITÁLIA



TESTEMUNHOS DO SITE DO PADRE REGINALDO MANZOTTI:

Testemunho de Leisiane de Vargem Alegre - MG:



Graças alcançadas

Acho que não poderia haver momento mais oportuno para compartilhar uma grande graça recebida por intermédio de são Brás.
Ano passado fiz a novena em minha intenção, pois sofria de incômodos constantes na garganta causada por amigdalite; e tinha infecções periodicamente, e antibióticos já não estavam sendo eficazes.

Louvado seja Deus! A partir daí nunca mais tive infecções na garganta. Minha mãe também tinha rouquidão e não conseguia nem falar muito.Graças a novena sua voz voltou ao normal.Obrigada Jesus pelas graças alcançadas!São Brás rogai por nós!






Em 30/01/2012 às 13h29


 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
Testemunho de Edson de Perdigão:



Graça alcançada pela intercessão de São Brás

Olá Padre, Gostaria de compartilhar o meu testemunho sobre uma graça alcançada pela intercessão de São Brás, e gostaria que fosse lida na rádio durante a novena de São Brás. Há cerca de um ano atrás, eu estava muito doente, com problemas na garganta, e estava gastando muito dinheiro com médico e remédio, e não resolvia nada. Então, fiz a novena de São Brás e pedi pela cura de minha garganta, para que ele intercedesse por mim, para que os médicos achassem um remédio que pudesse ajudar a resolver meu problema.

 Depois da novena, consegui a graça de ter alcançado a graça pedida, e desde então não tive mais crises, e consegui melhorar muito a minha saúde, graças a São Brás! Graça alcançada, graça recebida, graça testemunhada! Toca o sino Sacristão! Que todos façam a novena com fé, que também alcançarão as graças. Um abraço Padre!
















 














Em 31/01/2012 às 20h30









Testemunho de Cristiane de umuarama /parána:

Graça alcançada de São Brás

Sua bençao Padre Reginaldo,eu estava com um caroço na garganta e doia muito ,dai ouvi na radio o senhor fazendo a novena de são bra ,foi o ano passado. .começei a fazer a novena junto com o senhor e na hora da oraçao ponhava minha mão no pescoço, dai no segundo dia a noite eu estava dormindo,era umas 3 horas da manha quando acordei com a garrafa de agua do meu criado mudo caindo,acordei ergui a garrafa novamente quando comecei a cochila a garrafa caiu di novo,dai eu abri os olhos assustada e vi uma luz muito forte no canto da parede, e desta luz sairão mais duas luzinhas como se fosse as luzes de duas velas e forrão ao encontro do quadro do sagrado coração de jesus que tenho na parede e as luzes se apagarão.

chamei meu marido pra ver mas ele não consegui enchergar as luzes,deste dia pra frente nunca mais senti as dores na gargante foi Saõ Brás me mostrando a cura que fez em mim. OBRIGADA SÃO BRÁS,OBRIGADA MEUS DEUS PELA GRAÇA RECEBIDA.



Em 25/01/2012 às 11h13














Testemunho de Celeida de oliveira:



graca de sao braspadre no ano passado eu estava com um problema em minha garganta mto serio pois sentia mta dor chegava ate dar mau halito precisava fazer uma cirurgia de emergencia para tirar as amidalas mas nao tinha condicoes financeiras foi quando o senhor comecou a fazer a novena de sao bras e eu pedi sua intercessao a deus em meu favor padre no ultimo dia da novena foi comunicada q o minha opereracao tinhasaido pelo sus hoje estou curada gracas a sao bras obrigada senhor pela graca recebida!!!






Em 30/01/2012 às 10h04






 










"Pedi, e vos será dado; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Porque todo o que pede, recebe; e o que busca, encontra; e a quem bate, se abrirá. "



- Mateus, 7:7






NOVENA DE SÃO BRÁS:

(Oração para rezar durante nove dias seguidos no mesmo horário)



Ó bem-aventurado São Brás, que recebeste de Deus o poder de proteger os homens contra as doenças da garganta e outros males, afastai de mim a doença que me aflige,



(Faça seu pedido)



conservai a minha garganta sã e perfeita para que eu possa falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores de Deus. Com a graça de Deus e com a vossa ajuda, prometo esforçar-me, ó glorioso Mártir São Brás, para que a fala que sair da minha garganta seja sempre:



De verdade e não de mentira.

De justiça e não de calúnia.

De bondade e não de aspereza.

De compreensão e não de intransigência.

Do perdão e não da condenação.

Da desculpa e não da acusação.

Do respeito e não do desacato.

Da conciliação e não da intriga.

Da calma e não da irritação.

Do desapego e não do egoísmo.

Da edificação e não do escândalo.

De ânimo e não de derrotismo.

De conformidade e não de lamúrias.

De amor e não de ódio.

De alegria e não de tristeza.

De fé e não de descrença.



De esperança e não de desespero.







São Brás intercedei diante de Deus por mim, por minha família e por todos os que sofrem os males da garganta. Que, por nossas palavras, possamos bendizer a Deus e cantar os seus louvores.



- São Brás, rogai por nós!



- São Brás, rogai por nós!



- São Brás, rogai por nós!.



- Oh Deus, por intercessão de São Brás, Bispo e mártir, nos livre dos males da garganta e de toda e qualquer doença.



Amém.




 





PROCISSÃO COM RELICÁRIOS DE SÃO BRÁS , PATRONO DE DUBROVNIK, NA CROÁCIA.






 


FONTES:






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário