terça-feira, 10 de julho de 2012

SALMO 124 - ORAÇÃO PARA QUEM SE SENTE TRISTE, DEPRIMIDO, PARA NÃO SE FRUSTRAR




Sempre rezo esse salmo ou lembro dele, quando me sinto depressivo ou algo parece querer impedir meus planos, ou as coisas não se realizam como planejei.

 Rezo-o para me sentir como um monte inabalável, firme em Deus, certo de que aquilo que acontece em minha vida, bom ou mau, saúde ou tristeza, pobreza ou riqueza, vitória ou derrota... acontece para o meu bem, para que eu aprenda algo, para que eu seja melhor, pois o amor de Deus está conosco mesmo quando estamos na Cruz, igual esteve com Jesus. 

E depois da cruz, sempre vem a ressurreição para o cristão.




Salmo 124(125)



Deus, protetor de seu povo
A paz para o Israel de Deus (cf. Gl 6,16).



1 Quem confia no Senhor é como o monte de Sião: *
nada o pode abalar, porque é firme para sempre.


=2 Tal e qual Jerusalém, toda cercada de montanhas, †
assim Deus cerca seu povo de carinho e proteção, *
desde agora e para sempre, pelos séculos afora.

=3 O Senhor não vai deixar prevalecer por muito tempo †
o domínio dos malvados sobre a sorte dos seus justos, *
para os justos não mancharem suas mãos na iniqüidade.

=4 Fazei o bem, Senhor, aos bons e aos que têm reto coração, †
5 mas os que seguem maus caminhos, castigai-os com os maus! *





Que venha a paz a Israel! Que venha a paz ao vosso povo!

– Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. *
Como era no princípio, agora e sempre. Amém.









Nenhum comentário:

Postar um comentário