domingo, 4 de novembro de 2012

VÍDEO - TÚMULOS DAS 13 ALMAS DO EDIFÍCIO JOELMA E SUAS GRAÇAS -

    O vídeo mostra os túmulos das 13 almas. E ao redor deles, vemos muitos ex-votos de graças alcançadas e flores em agradecimentos.

 Como o rapaz que fez o filme é evangélico, no fim, ele dá sua opinião dizendo não acreditar. 

Porém, ninguém pode negar o testemunho dos que alcançaram graças através da intercessão dessas almas.  

A Igreja nunca se pronunciou oficialmente sobre esse culto.  

Mas é costume da Igreja orarmos pelos falecidos (2Mc 12,46; I Cor 15,29; I  Tim 2,1; ICor 13,5) e os falecidos orarem por nós (Mt 22,32; Lc 16,24; Heb11,4; 12,1;Apo 5,8; 6, 9-10).

 A Bíblia nos diz que aquilo que fazemos de bom (ICor 12,26-27) redunda em benefício para toda a Igreja, vivos e mortos (Rm 14,8; Gl3,27-28), assim, nossa oração pode ajudar os que precisam se libertar da consequênica de seus pecados para entrar no céu ( 1 Jo 5,16-17; 2 Sam 12, 13-14. 17-18; Jon 1,12; Mt 12,32;  Heb 12,14; 1 Ped 3,19; 4,5-6)

Nossa oração só não pode salvar os condenados ao inferno, pois a pena deles é eterna.

E os Santos podem fazer milagres em nome de Deus (At  9,17; 18,11-12; Tg 5,17).


8 comentários:

  1. Eu acredito!!!! com certeza!!!!! acontece coisas nesta terra que somente DEUS um dia ira nos explicar.. Qto ao fato dessas almas estarem la; e acontecer essa tragédia, por qual motivo iria nos fazer mal. Pelo contrário. elas só querem oração. Vamos orar muito gente....Não sabemos do dia de amanhã. Fiquemos com DEUS!!!!

    ResponderExcluir
  2. vou acorda amanham milionaria voumanda farsee 13 missa e acende um milheiro de vela na ingleja das alma creio vou s atendida

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito e vou faser minha pressa e vou voltar para contar a graça alcançada

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. No Catolicismo, não "mexemos" com as almas, rezamos por elas.
      Rezar é uma obra de caridade e deve ser feito por todos. Deus não está preso ao tempo:

      Quer vivamos quer morramos, pertencemos ao Senhor.
      Romanos 14,8

      Excluir
  5. acho estranho rezar para almas que morreram em trágico acidente pedindo coisas e não pedindo pelo descanso delas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho. Mas a fé cristã sempre foi movida pela fé do povo também. Muitos alcançaram graça pela intercessão dessas almas. Não tem como negar. As almas do purgatório também oram por nós. Nós devemos orar por elas e elas oram por nós. É a comunhão dos Santos.

      Excluir
    2. Jesus conta uma parábola onde uma alma mesmo condenada ao inferno intercede por sua família.
      Assim, as almas no Purgatório ou no céu não esquecem dos da terra também:

      ²² E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado.
      ²³ E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio.

      Lucas 16:22,23
      ²⁷ disse ele: Rogo-te, pois, ó pai, que o mandes à casa de meu pai,
      ²⁸ Pois tenho cinco irmãos; para que lhes dê testemunho, a fim de que não venham também para este lugar de tormento.

      Lucas 16:27,28

      Excluir