sábado, 12 de outubro de 2013

ORAÇÕES DE INSPIRAÇÃO BÍBLICA A NOSSA SENHORA





Senhor, lembrai-vos de Maria, vossa serva, e por amor dessa vossa Mãe Santíssima, atendei nossos pedidos e não rejeiteis a face de quem vos é consagrado (Sl 131,10). 

Tal qual Eliseu eu digo: onde está o Deus de Maria? e com a oração firo as águas da vida para que se dividam  de uma à outra banda e eu passe (II Re 12,14).

Que eu passe sobre a doença, as lutas, as invejas, meus inimigos, meus temores, minhas fraquezas, os demônios e toda força maléfica. Eu passo dizendo: Onde está o Deus de Maria?

Ao Deus de Maria, ao Filho de Maria, o Cordeiro Imolado, todo o poder, a riqueza, a sabedoria, a força, a glória, a honra e o louvor (Apo 4,12).

Àquele que se assenta no trono e ao cordeiro, louvor honra, glória e poder pelos séculos dos séculos (Apo 5,13).

Todos os Santos do céu e da terra conosco digam Amém.

Ave, cheia de Graça, o senhor é contigo, coloca-te diante do Senhor por nós para que Ele esteja sempre conosco e não nos lançe fora de diante de sua face (Jer 15,1).

Intercedei por nós, orai por nós, suplicai por nós para que vivamos no tempo da graça , para que clamando por Deus, Ele nos escute (Jer 11,14) .

Como Abel que mesmo depois de morto ainda fala (Heb 11,4) , falai por nós ao vosso Filho para que nos aceite e não nos trate conforme nossos pecados (Jó 42,8).

Falai por nós como a Rainha Ester, e que o Senhor estenda seu cetro de ouro. 
Que conquistemos as boas graças do Senhor 
por vossa intervenção (Est 5,1ss).

Quem é esta que surge como a aurora, bela com a lua,
 brilhante como o sol, temível como exército em ordem de batalha? (Cânt 6,10)
És toda bela e em ti não há mancha (Cânt 4,7)

Ave, cheia de graça, mostra-me teu rosto, faze-me ouvir tua voz, tua voz é tão doce e delicado teu rosto!

E Maria disse aos serventes: Fazei o que Ele vos disser.

O império de nosso Senhor e de seu Cristo estabeleceu-se sobre o mundo e ele reinará pelos séculos dos séculos (Apo 11,15).

Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo (Luc 1,28).

Apareceu um Grande sinal no céu e este sinal és tu, Maria, a Mulher revestida de sol, com a lua debaixo dos pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. 

Tu és a Mãe dos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.
 (Apo 12,1.17)

Como és formosa! Como és bela!
 És o narciso de Saron, o lírio dos vales. 
Como o lírio entre espinhos assim és entre todas as mulheres.
(Cânt 2,1-2)
Bendita és tu entre as mulheres. 
e bendito é o fruto de teu ventre. (Luc 1,42) 

Levanta-te ó Mãe amada e formosa (Cânt 2,13) 
e diante do trono de Deus,  no seu Templo (Apo 7,15),
 orai por nós, vigiai por nós. 

Nem de dia nem de noite cesse tua intercessão por nós, mantendo desperta a memória do Senhor, 
não descanses até que o Senhor 
nos coloque diante de sua presença 
e nos faça participantes de sua glória 
(Is 62, 6-7).

"Santo, Santo Santo é o Senhor Deus, o Dominador, 
o que é, o que era e o que deve voltar"
(Apo 4,8)
À vossa direita se encontra a Rainha 
com veste esplendente de ouro de Ofir. 
(Sl 44)


Como ordenou o Anjo a Agar, 
torno-me para ti, minha Senhora, 
e humilho-me debaixo de tuas mãos 
(Gen 16,9).

Eis aqui o escravo do Senhor 
cumpra-se em mim  a vontade de Deus.
(Luc 1,38)

Os meus olhos estão fitos nas mãos de minha Senhora 
até que o Senhor tenha de nós piedade (Sl 132,2).
Os meus olhos estão fitos nas mãos de minha Senhora 
confiando em sua intercessão.

Eis aqui o escravo do Senhor 
cumpra-se em mim  a vontade de Deus (Luc 1,38).

Os meus olhos estão fitos nas mãos de minha Senhora,  
até que o Senhor mude minha água em vinho (Jo 2,1ss).
Os meus olhos estão fitos nas mãos de minha Senhora,
 até que o Senhor, 
por elas opere milagres extraordinários (At 19,11).


Ave, cheia de graça, e como com uma nuvem cobri-me.
Tu que fizeste levantar uma luz indefectível e habitais nos lugares mais altos. 
Teu trono, ó Maria, está numa coluna de nuvens, 
e estás coroada de doze estrelas 
(Eclo 24,6-7; Apo 12,1),
pois és vencedora fiel até a morte, 
fiel, de pé, junto da cruz (Jo,25),
por isso mereceste a coroa da vida (Apo 2,10)
e tens o poder sobre as nações (Apo 2,26)
revestida dos elementos do Universo (Apo 3,5;12,1).



"Santo, Santo Santo é o Senhor Deus, o Dominador,
 o que é, o que era e o que deve voltar" 
(Apo 4,8)
À vossa direita se encontra a Rainha 
com veste esplendente de ouro de Ofir. 
(Sl 44)

És coluna no Templo de Deus (Apo 3,12)
És o Templo e a Arca de Deus 
( Apo11,19; Luc 1,35)
E estás assentada com Jesus em seu trono,
assim como Ele venceu e se assentou
com o Pai no trono dele.
 (Apo 3,21)





"Santo, Santo Santo é o Senhor Deus, o Dominador, 
o que é, o que era e o que deve voltar" 
(Apo 4,8)
À vossa direita se encontra a Rainha
 com veste esplendente de ouro de Ofir. 
(Sl 44)

Ó Maria, desde o início, antes de todos os séculos,
ele te escolheu, 
és a descendência da Mulher Eva 
que esmaga a cabeça da serpente (Gên 3,14s)
és  a virgem profetizada por Isaías (Is 7,14)
o sinal dado pelo Senhor
Aquela que deu à luz, 
profetizada por Miquéias (Mq 5,2)
A filha de Sião que se alegra
com a vinda do Senhor
que veio residir em seu seio (Zac 2,14).

Alegra-te, Plena de Graça,Solta gritos de alegria, pois o Senhor
residiu em ti. (Zac 2,14).

Senhora Nossa, Mãe do puro Amor,
Mãe do temor de Deus,
da ciência e da santa esperança.
Em ti se acha toda a graça do caminho e da verdade, 
que é Jesus Cristo, Nosso Senhor,
Em ti toda a esperança da vida e da virtude 
(Eclo 24,24-25),
que é teu divino Filho.

Por isso, és exaltada no meio de teu povo,
e admirada na assembléia santa,
a Santa Igreja,
Entre a multidão dos eleitos recebeis louvores
e bênçãos entre os abençoados por Deus.
(Eclo 24,3-4)

Bem-aventurada te proclamamos entre as gerações.
Bendita és tu entre as mulheres
e bendito é o fruto do teu ventre, Jesus.

Minha alma engrandece ao Senhor e
meu espírito exulta em Deus meu salvador, 
porque olhou para sua serva, Maria,
e  realizou maravilhas
aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
(Luc 1,42ss)

e realizará maravilhas em minha vida
por meio dela
mudando em vinho de alegria 
tudo o que é sombra e triste.





Nenhum comentário:

Postar um comentário