Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

ALTARES CASEIROS CATÓLICOS - FOTOS - INSPIRE-SE



As fotos abaixo são para os que querem arrumar um altar em casa e não sabem como fazê-lo. A primeira coisa é que não há regras. Cada fiel faz o altar do jeito que lhe agrada.

 O importante é ter em casa um espaço para pensar e lembrar de Deus, sentindo sua presença. 
Esse lugar trará bençãos, proteção e será um sinal para todos que aí chegam de que você é de Deus, da oração e é protegido.





É sempre bom ter:
1-  uma cruz, símbolo maior de nossa fé cristã;
2-  velas para acender durante as orações ( não precisa queimar uma vela toda, se forem orações diárias);
3- uma Bíblia para ler e /ou o livro de orações que costuma usar;
4- terço, escapulário ou medalha que usa;
5 - Imagens de Santos ou Anjos conforme queira, dependendo de sua devoção; 
6- Jarros de flores dão um toque especial de carinho e devoção ao altar;

7- Um frasco com água benta para persignar-se ou abençoar a casa de vez em quando é sempre bom.











Obs: Se tiver alguma relíquia também é bom deixar no altar. A relíquia pode ser: uma lembrança de um lugar santo; uma flor ou outro objeto que colocou sobre o túmulo de um Santo; etc.

Como relíquias tenho uma flor que coloquei sobre a urna de Santa Teresinha e pedi sua bênção e uma flor seca que esteve no caixão de Frei Damião. 
Sobre as relíquias na Bíblia e na Igreja, clique AQUI














































O mais importante para se fazer no altar é: 
REZAR MENTAL E ORALMENTE, 
MEDITAR, CONTEMPLAR 
E LER A BÍBLIA, 
pois você é o elemento principal do altar















14 comentários:

  1. ORAÇÃO DO PODER. AS SETE DORES DE MARIA ORAÇÃO PODEROSA! ORAÇÃO MUITO PODEROSA!!! FAÇA UM PEDIDO, antes de ler!!! Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus!! Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeito sabendo que sou filho de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!! Amém!!!! Envie este texto para sete altares de igreja, ou na internet para sete comunidades catolicas e veja o que acontecerá em 1(uma) hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou filha de Deus. A bondade e a misericórdia me seguirão por toda minha vida

      Excluir
    2. louvamos a DEUS pra que ajuda com sua bondade restabelecer o meu amigo José Antonio da Silva, esta doença COVID=19,hospitalizado há vários dias, que sua cura seja abençoada pelo Divino Espirito Santo.
      AMEM.

      Excluir
  2. Que os sobrinhos da Sandra, o Gustavo e o Artur que estão doentinho, um com bronqueolite outro com bronquite,é não estão conseguindo UTI, que a Mãezinha interceta junto o seu filho, que consigam internação para essas criancinhas, amem

    ResponderExcluir
  3. Não sei por que, mas adoro altares caseiros ! Gostei de ver esses que vc postou ! Eu tenho o meu, e tudo isso me faz lembrar de minha avó, da minha infância, talvez seja esse o motivo de gostar de altares ! Continue com esse tema , qdo puder ! Grata !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito desse tema e tenho dois em minha casa, um na sala ( para as orações diárias, com uma cruz e velas ,apenas) e um na cozinha para pedir fartura e prosperidade. Como gosto muito de imagens de Santos também, acabei comprando algumas demais e para não me desfazer delas fiz um cantinho na cozinha só para os Santos.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver alguma dúvida, comente. Se quiser fazer propaganda de sua religião protestante, procure outro lugar.

      Nós já temos nossa fé que vem desde os Apóstolos e não foi inventada por Martinho Lutero.

      Excluir
  5. Vou fazer um na minha casa, lindos gostei de tds

    ResponderExcluir
  6. Maria criatura mais abencoada que passou pela terra, olhou nos olhos de Jesus, deu lhe comida, carregou no colo, a pessoa que mais olhou nos olhos de Jesus! Que nao sesajos como Lucifer questionar o lugar que Deus da a cada um! Aceitemos a nossa pequenes e a Grandeza de Maria Rainha, pois e Mae do Rei dos Reis!

    ResponderExcluir
  7. ORAÇÃO DO PODER. AS SETE DORES DE MARIA ORAÇÃO PODEROSA! ORAÇÃO MUITO PODEROSA!!! FAÇA UM PEDIDO, antes de ler!!! Que hoje haja PAZ dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exatamente onde devo estar. Que seja feita a vontade de Deus!! Nosso Pai que eu não esqueça as possibilidades infinitas que nascem da FÉ, que eu possa usar estas bênçãos que são dadas, que eu possa me sentir satisfeito sabendo que sou filho de Deus, e, permita-me Senhor que sua presença se estabeleça em meus gestos de FÉ a minha alma a liberdade para cantar e dançar e se aqueçam na LUZ que está aqui para todos nós!!! Amém!!!! Envie este texto para sete altares de igreja, ou na internet para sete comunidades catolicas e veja o que acontecerá em 1(uma) hora.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite!
    Você tem a foto completa do altar que tem a imagem do sagrado coração de Maria e de Jesus, e o crucifixo em frente a uma cortina vermelha com a madeira marrom? Adorei este e quero faze-lo em minha casa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei no google, mas não achei.
      https://www.google.com/search?tbs=simg:CAQSmQIJkZFbBm04EIcajQILELCMpwgaYgpgCAMSKMUQ_1xDEEIMRsQXOH7UXghHpG8sboDuOI9gwgi6KLugrjC7fL8gqsCUaMFgJvTM6SRkeSOBiZyBZLuHOReMJg79nwmzzcCtiLaD_1iXORKtOMPAlcsdzIt7FvbiAEDAsQjq7-CBoKCggIARIERahTTgwLEJ3twQkahQEKGQoGc3RhdHVl2qWI9gMLCgkvbS8wMTNfMWMKGgoIcmVsaWdpb27apYj2AwoKCC9tLzA2YnZwChcKBWFsdGFy2qWI9gMKCggvbS8waHliMgoYCgZwYXJpc2japYj2AwoKCC9tLzA1d3F2ChkKBnNocmluZdqliPYDCwoJL20vMDJjd2ZfDA&sxsrf=ALeKk02MPgSZGplZC5anvJ_fj-RtVvwZRA:1585786294798&q=altar+de+santos+pra+casa&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjQyqmmusjoAhU_HbkGHev0BrYQ2A4oAXoECAcQKQ&biw=1366&bih=657

      Excluir