sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OS SANTOS FORAM "POSTOS SOBRE O MUITO" MATEUS 25


Os Santos que já entraram no céu, na alegria do Senhor, foram colocados sobre o muito, acima dos outros cristãos como exemplo e intercessores, como nos diz o Evangelho de São Mateus 25:

"E muito tempo depois veio o senhor daqueles servos, e fez contas com eles.
Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles.
E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor."
Mateus 25,18-23

Os Santos, ao entrarem no gozo do Senhor, foram colocados sobre o muito que é o governo de Cristo, por isso eles não cessam de interceder e velar pelos que deixaram na terra, como os Santos Anciãos do Apocalipse 4,8.









 Por esse motivo, os cristãos católicos desde os primórdios da Igreja sempre invocaram a intercessão dos Santos de Deus, pois para nós não existem barreiras entre os que estão mortos e os vivos, pois todos os batizados formam um só corpo em Cristo, e Ele vive para interceder, logo a Cabeça não intercede sem seu Corpo.

Um é o Mediador da Salvação entre Deus e os homens, Cristo Jesus, mas por meio dele todos podemos e devemos interceder e pedir intercessão ao próximo, aos Santos e a Maria, Nossa Senhora.









Nenhum comentário:

Postar um comentário