sexta-feira, 20 de maio de 2016

NOSSAS SENHORAS NEGRAS - MÃE DE DEUS E DE TODOS OS NEGROS E NEGRAS





NOSSA SENHORA DE ALTÖTTING

A imagem negra de Maria venerada em Altötting é muito antiga (possivelmente de 1330), esculpida em madeira de tília . 
O livro "Maria é o nosso refúgio", escrito em 1497, relata que um menino de três anos caiu em um córrego e flutuava nele por meia hora até que ele foi puxado para fora "completamente morto." A mãe aflita, com grande confiança na Virgem, levou o filho morto à capela da santa e colocou-o sobre o altar. Com seus companheiros, ela caiu de joelhos e implorou pelo renascimento de seu filho. Imediatamente seu filho voltou à vida. 





Logo outro milagre aconteceu: Um fazendeiro, voltando para casa a pelos campos com sua carroça teve seu filho de seis anos esmagado.  Ele foi tão esmagado que não havia esperança para a sua vida. Mas a família fez um juramento e clamou a intercessão da Mãe de Deus. No dia seguinte, a saúde do menino foi restaurada totalmente. 




Notícias do poder da intercessão de Nossa Querida Senhora de Altötting se espalharam como fogo selvagem e logo centenas de milhares de peregrinos começaram a chegar a cada ano de toda a Europa.  Altötting recebe cerca de um milhão de peregrinos anualmente.





"quando esse olhava para a serpente de metal, vivia. "

Números 21,9




NOSSA SENHORA DE MARAZELL 





Na noite de 21 de Dezembro, 1157 , um monge beneditino chamado Magnus foi a uma floresta à procura de um lugar para construir um mosteiro. Em um ponto, seu caminho ficou bloqueado por uma pedra enorme que era grande demais para passar por cima ou ao redor, assim Magnus pegou uma pequena estátua de madeira da Virgem Maria que ele tinha em sua mochila, ajoelhou-se em oração, e pediu à Virgem Maria orientação .

Logo houve um grande estrondo e a rocha se separou em duas, permitindo-lhe passar. Magnus e alguns dos moradores locais construíram uma pequena capela para abrigar a estátua. A notícia da imagem milagrosa da Virgem rapidamente se espalhou, e a capela teve de ser periodicamente ampliada para acomodar as multidões crescentes.

A estátua é uma pequena (48 cm de altura) figura de madeira românica da Virgem Maria sentada, segurando o Menino Jesus. Nas mãos do bebê estão uma maçã e um figo, chamando a atenção para a queda de Adão, mas também a redenção da humanidade de Cristo. Maria e Jesus são quase totalmente cobertos com ricas roupas e usam coroas douradas, incrustadas de jóias.


Faze-te uma serpente ardente, e põe-na sobre uma haste; 
e será que viverá todo o que, 
tendo sido picado, olhar para ela. 
Números 21,8




NOSSA SENHORA DE MENDE - VIRGEM NEGRA DE MENDE






Numa das capelas da Catedral de Notre-Dame-et-Saint-Privat de Mende, podemos ver a Virgem negra de Mende feita de madeira preta de oliva. Mencionada desde meados do século XIII, ela foi trazida do Leste, da Terra Santa, do Mosteiro do Monte Carmelo, durante uma cruzada pelo próprio São Martial, que lhe dedicou um humilde santuário em honra desta Virgem, a Mãe de Deus.
 Foi salva duas vezes de destruição, pela primeira vez em 1579, durante o saque dos huguenotes, em seguida, em 1793, durante a destruição perpetrada por revolucionário, mas a criança que ela carregava foi perdida. 
Relíquias foram colocadas entre seus ombros, incluindo como diz um inventário canônico de 1857: Cabelo e peças de roupas da Virgem, fragmentos do túmulo do Virgem Maria, fragmentos da Verdadeira Cruz, relíquias de São Pedro, Santo André, São Paulo, São Martial, São Denis, entre outros.

lozere_012



A imagem representa a Virgem Maria sentada em um banco, envolta em um manto, tendo os braços para a frente. O corpo inteiro foi pintado de vermelho, apenas a cabeça e pescoço são cobertas com um verniz preto.




E as lavrou de querubins e de palmas, e de flores abertas, e as revestiu de ouro acomodado ao lavor. 
1 Reis 6,35













FONTES:

http://www.sacred-destinations.com/austria/mariazell-shrine/photos/interior-cc-andrijbulba
http://www.internetgebetskreis.com/en/uber-uns/mariazell-an-european-shrine-of-mary/
https://en.wikipedia.org/wiki/Mariazell_Basilica
http://www.interfaithmary.net/pages/Alt%F6tting.htm
https://en.wikipedia.org/wiki/Shrine_of_Our_Lady_of_Alt%C3%B6tting#/media/File:Gnadenbild,_Gnadenkapelle_Alt%C3%B6tting.jpeg
http://catholozere.cef.fr/pdf_patr/mende_3.pdf
http://lieuxsacres.canalblog.com/archives/2006/09/04/2607551.html
http://www.wingsunfurled-web.com/fr/carnet-voyage/france/languedoc-roussillon/lozere-villes.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Virgem_Negra#/media/File:Mende_cathedrale_vierge_noire.JPG




Nenhum comentário:

Postar um comentário