terça-feira, 29 de novembro de 2016

Salmo 147 B - Jerusalém, povo de Deus - MINHA MÚSICA PREFERIDA DO ADVENTO






Jerusalém, povo de deus, igreja santa
Levanta e vai, sobe as montanhas, ergue o
olhar:
Lá no oriente desponta o sol da alegria
Related imageQue vem de deus aos filhos teus: eis o teu dia!

Louva, jerusalém
Louva o senhor teu deus:
Tuas portas reforçou
E os teus abençoou;
Te cumulou de paz
E o trigo em flor te traz!

Sua palavra envia
Corre veloz sua voz
Da névoa desce o véu
Unindo a terra e o céu;
As nuvens se desmancham
O vento sopra e avança

Ao povo revelou
Palavras de amor.
A sua lei nos deu
E o mandamento seu;
Com ninguém fez assim
Amou até o fim

Ao deus do céu louvemos
E ao que vem, cantemos;
E ao divino, então
A nossa louvação!
Os três, que são um deus
Exalte o povo seu!





ORAÇÃO PESSOAL:

Que esse tempo do Advento 
possa preparar minha alma
 para a recordar o nascimento do Senhor, 
e assim como a Virgem Maria 
foi cheia do Espírito Santo 
e levou o Senhor em seu seio e em seu coração, 
que eu também possa ser sinal de alegria,
 paz, esperança, felicidade e amor a todos com quem convivo.

Perdoai, Senhor, meus imensos pecados 
e dai-me a graça da conversão diária, 
que eu possa estar atento a tua voz, 
como a Virgem Santíssima esteve atenta 
à voz do Arcanjo Gabriel, teu mensageiro; 
que eu possa dizer todos os dias:
"eis aqui o escravo do Senhor!", 
como a tua Mãe disse com todo comprometimento;
 que eu possa sair, subir as montanhas, 
enfrentar desertos e desafios no caminho,
 arriscar passar necessidades, para ajudar os que precisam,
 como Nossa Senhora o fez para ajudar Isabel.
Faz de mim um fiel devoto de tua Mãe 
para ser como ela, exemplo para todos os cristãos.

Amém!

Image result for NOSSA SENHORA DO ADVENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário