sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PECADOS DA IGREJA E DOS BRASILEIROS QUE DESTROEM O PAÍS E A FÉ

3 - A Luxúria

A luxúria (do latim luxuriae) é o desejo passional e egoísta por todo o prazer sensual e material. Também pode ser entendido em seu sentido original: “deixar-se dominar pelas paixões”. Esse talvez seja o pecado que mais destruiu o povo brasileiro e à Igreja no Brasil.
 O povo brasileiro em nome de satisfazer  seu  apego aos prazeres carnais deu vazão à corrupção de costumes; a família se desestruturou e não por conta do casamento gay, como dizem alguns moralistas. A desordem na família heterossexual nada tem a ver com a luta pelos direitos dos LGBTs. Essa desordem está na legislação, quando banalizou o casamento e equiparou os direitos da amante com os direitos da casada. Essa desordem está na banalização do namoro, do sexo, e do casamento como algo que "se não der certo se divorcia". Os relacionamentos descartáveis levaram à desestruturação familiar, mães solteiras adolescentes que não sabem educar seus filhos, etc. A sexualidade extrema, lascívia e sensualidade está presente em muitas músicas pornofônicas de muitos MCs, Bregas, funks, etc. Lembrando que isso não significa que esses estilos de música são ruins ou demoníacos, referimo-nos aqui à letra e não a um determinado estilo ou cantor em particular. 

 Na Igreja, os pecados de pedofilia e os diversos escândalos sexuais levaram muitos católicos a desacreditar de sua fé. Não é difícil conhecermos padres, bispos ou freiras, que levam uma vida desregrada. Não é difícil sabermos de mosteiros e conventos que ao invés de serem referência na vida de oração, se tornaram sinônimo de prostituição.  Os pecados da luxúria se alinham com o da Gula e o da Avareza marcando a cultura  e a Igreja brasileira de uma forma abominável. 


4 - A Ira

A Ira é o intenso e descontrolado sentimento de raiva, ódio, rancor que pode ou não gerar sentimento de vingança. Esse sentimento tem ganhado adeptos no Brasil. As pessoas querem ter armas para solucionar seus problemas, desejam a morte de um criminoso pobre sem pensar nas condições humanas do outro. Cresce a representatividade por políticos  no estilo  "que mata bandido". Um dos problemas é que esse estilo só irá matar bandido pobre e os ricos continuarão como sempre : mentindo, enganando e desviando verbas. 
A ira torna a pessoa furiosa e descontrolada com o desejo de destruir aquilo que provocou sua ira, que é algo que provoca a pessoa. A ira não atenta apenas contra os outros, mas pode voltar-se contra aquele que deixa o ódio plantar sementes em seu coração. Seguindo esta linha de raciocínio, o castigo e a execução do causador pertencem a Deus. 


Image result for judiciário brasileiro charge


Esse pecado parece que tende a crescer, pois a sensação de injustiça é clara. O Judiciário, o Legislativo e o Executivo não têm mostrado eficiência em serem imparciais, e tratarem a todos com justiça e igualdade e equilíbrio e racionalidade pelo bem de todos. Mas esses poderes sempre ficam do lado de quem tem dinheiro ou influência. Independente de estarem certos ou errados. 



Image result for manipulação da mídia charge





A Ira também tem sido um pecado muito veiculado pelas redes sociais, mentiras, calúnias, notícias falsas, tudo para estimular ira, distorcer fatos, manipular o povo e criar fanáticos que se deixam levar pelos impulsos do ódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário